Perfeitos

Scott Westerfeld

Resenhas - Perfeitos

Roberta 23/01/2023

Interessante
Nessa sequência um novo mundo é descoberto.
Tally que agora havia se transformando em perfeita luta contra as lesões em seu cérebro e tenta achar uma maneira de sempre se manter "Borbulhante" ao mesmo tempo que luta para encobrir das autoridades que está "desperta".
A protagonista enfrenta diversos desafios, tanto físicos quanto emocionais, mas sempre se mantém firme com seu objetivo e busca ao máximo encontrar uma forma de garantir sua segurança e a de seus amigos.

Clara 13/01/2023

Borbulhante ?
Sou uma admiradora do universo dessa série de livros. É um contexto atemporal, muitas das situações e frases se aplicam nas nossas vivências cotidianas e sociais, sendo elas individuais ou coletivas.

O final de Feios me trouxe uma ansiedade para começar Perfeitos, o que me fez engolir de início o livro.

Tenho carinho pelos personagens e pela história, em Perfeitos consegui me envolver mais que em Feios. Me deixou borbulhante, senti coisas diferentes, tive sentimentos negativos por personagens que eu gosto, o que eu acho incrível, ja que personagens perfeitos demais acabam sendo sem graça e sem personalidade, na minha visão.

O livro é incrível para quem gosta do universo e de seus significados. Me causou muitas reflexões e marcações. Ficaria HORAS conversando sobre essa série de livros.

Saio deste querendo começar logo Especiais.

Fy 12/01/2023

O mesmo final?
Perfeitos é o segundo livro dentro da trilogia (pelo menos eu acho que é uma trilogia) escrita por Scott Westerfeld, neste segundo livro continuamos a acompanhar Tally Youngblood em sua jornada rumo ao não sei aonde.

Esse livro apesar de ter recebido a mesma nota do seu antecessor (Feios), foi um pouco mais empolgante do que ele e me deixou mais apreensiva pelos personagens, nesse livro eu me importei bem mais com eles do que no primeiro livro.

Apesar disso tudo, eu ainda sinto que o universo dessa história não foi bem explorado nesse livro, e acho que muito potencial foi perdido, o sistema político continua praticamente inexistente, não temos explicações sobre como foi estruturado essa nova sociedade, suas organizações de poder também são muito fracas e a principal repartição desse governo que faz o papel de antagonista não foi bem explorada e deixou um pouco a desejar no seu papel de vilã.

O começo desse livro a Parte I dele é bem chata, a Tally foi transformada em perfeita mas não possui lembranças claras sobre sua época na fumaça e sobre tudo o que ela fez e prometeu fazer ao grupo, ou seja ela basicamente virou uma cabecinha de vento perfeita, na qual seu maior problema era descobrir o que diabos era uma traje semi-formal pra uma festa (eu não estou brincando isso realmente aconteceu), mesmo com esse começo desgastante a história desengata bem rápido a partir do momento que Tally conhece Zane, um perfeito diferente dos outros e que aparentemente sabe sobre as cirurgias de correção cerebral. Zane foi um personagem muito importante nessa história, em muitos momentos ele era crucial para salvar Tally de seu cérebro perfeito, inclusive em muitos momentos eu achei ele mais importante pra história do que a própria protagonista.

O romance continua sendo algo bem fraco nesse livro, o que novamente não me incomodou muito porque não estou lendo essa história esperando um romance maravilhoso, na verdade se tivesse menos seria até melhor, o que me surpreendeu de verdade nessa questão foi a minha total apatia ao novo casal que é apresentado (não que eu gostasse do outro) mas como uma pessoa que é fissurada por romances não demonstrar o mínimo interesse em um é realmente surpreendente.

Fora iso temos Shay, personagem que me decepcionei no outro livro, e que nesse agora mas o menos do meio para o final me deixou bem empolgada com a história, eu realmente me surpreendi com o rumo que essa personagem tomou e eu gostei bastante do novo papel que ela desempenha na história, apesar de ter sido pouco explorado nesse livro, eu espero que ele volte com força total no próximo.

As coisas ficam realmente mais interessantes no final da Parte II e começo da Parte III desse livro, que é justamente o momento em que na minha opinião a história começa a ficar mais emocionante com uma maior movimentação dos personagens e de dos seus algozes, o final desse livro me deixou um pouco desapontada pela falta de criatividade (basicamente a mesma coisa que o final do outro livro), no mais me mantenho curiosa pra saber como essa história acaba.

vivi 25/11/2022

perfeitos
*resenha com spoilers do primeiro livro*

agora tally é perfeita, e além de sua aparência magnífica, as características superficiais e não revolucionárias se mostram presente.

mas, tudo promete mudar a partir de uma mensagem de um antigo amigo - dos tempos de feia de tally - que a relembra de seu propósito como pessoa e, desperta novamente seu desejo pela rebelião.

então, juntos com os crims - seu novo grupo de amigos - e uma pessoa que se torna mais que especial, tally embarca em uma nova missão, em que luta contra o pensamento perfeito, tentando se manter borbulhante para alcançar seus objetivos.

gostei mais desse do que o primeiro! mesmo eu demorando uma eternidade para ler, a escrita é fluida e desperta muita curiosidade. e a narrativa que destaca os problemas sociais da distopia também continua de um jeito muito bom.

a ambientação da cidade perfeita é muito legal, e é interessante observar o que todos os feios desejam nela. e também, amei os personagens novos, contribuíram muito para a narrativa!!!

estou ansiosa para a continuação, e se você leu o primeiro e está com preguiça de continuar, prometo que vale a pena!!!

Tati Gomes 01/11/2022

Eu gostei muito do segundo livro da série Feios. Sempre nos trás surpresa nos leituras desse gênero. E dessa vez não foi diferente. Gostei muito e não vejo a hora que começas o 3º

Layuri 24/10/2022

Um tiro certeiro
O primeiro livro não consegue ser plenamente satisfatório, mas a falha não se mantém aqui! Emocionante, o enredo te envolve, muitos personagens ainda são difíceis de simpatizar, mas a inserção do novo integrante, Zane, muda esse cenário. O Scott insere novidades que expandem o universo criado, trazendo conteúdo novo para ser explorado. Espero que o padrão se mantenha ou eleve nos volumes seguintes.

Brenda.Pita 22/10/2022

Perfeitos
A escrita desse livro foi mais dinâmica e fluída do que a do primeiro, apesar do uso constante das mesmas palavras, tornando a leitura um pouco massante. Tally segue irritante, mas com uma cara perfeita agora, apesar de a presença de Zane amenizar um pouco esse lado dela. Shay conseguiu ser mais irritante que Tally, tornando a presença dela um porre. A história estava seguindo um ritmo gradual, até ter uma quebra do nada e retornar ao ritmo e se encerrar com o final praticamente igual ao do primeiro livro, foi uma abordagem preguiçosa. O triângulo amoroso foi completamente desnecessário e desinteressante pra trama, mas mesmo assim foi inserido, um erro. Achei que haveria uma melhora nessa continuação, mas segue sendo um desapontamento.

Pri 13/10/2022

Um bom livro
Falo um pouco sobre o livro nesse link:

Jacke.Mery 17/09/2022

Muitos me diziam que eu não deveria começar a ler essa trilogia porque eu não iria consegui terminar.
Resumindo... Comecei e li até o final, e confesso que foi melhor do que eu imaginei.
Não foi perfeito, mas também não foi péssimo.

boonaxaa 04/09/2022

Reviravolta no final!
Demorei uns meses para terminar mas finalmente acabei!! Gostei da leitura mas achei alguns pontos muito enrolados, em geral é uma boa sequência e o final me surpreendeu um pouco.

Let 02/09/2022

melhor que o primeiro
fiquei surpresa! normalmente não leio livros que tem continuação, pois sempre acabo me frustrando com o passar dos livros. N entanto, esse me surpreendeu e foi até melhor que o primeiro e msm decidida a não ler o terceiro quando comecei o segundo, me sinto obrigada a descobrir a continuação dessa triologia (?? n sei se entra como saga por causa do extras )