Dezesseis Luas

Dezesseis Luas Margaret Stohl
Kami Garcia

Resenhas - Dezesseis Luas

giovanna.miriel 17/11/2022

dezesseis luas é extremamente envolvente. aquele livro pra você desligar completamente do mundo real enquanto estiver lendo e realmente sentir que ta vivendo no mundo (e na cabeça) dos personagens. o enredo é intrigante do começo ao fim e você sente a adrenalina pulsando desenfreada no final, junto com a sensação de que precisa DEVORAR cada página. a história é recheada de emoções intensas, segredos se desenrolando aos poucos, dilemas existenciais, amores escritos nas estrelas adornados por uma escrita muito poética e tocante. definitivamente um dos melhores que eu ja li na vida, assim como o filme também ta entre meus favoritos. o final é a melhor parte.

Duda 14/11/2022

Não crie expectativas se você quiser ler por causa do filme
O filme não chega a 2% do conteúdo do livro, e se vcs forem ler por causa do filme, saibam que o final é totalmente diferente.
A abordagem da relação dos personagens com seus família é incrível, porém o livro falha no desenvolvimento do casal principal.
A história é boa, todo contexto de bruxaria e maldição e bem legal e desenvolvido, porém falha em apresentar muitas informações e não desenvolve elas de um jeito uniforme.

Lulukabooks 19/10/2022

Esperei demais
Esse livro ta na minha TBR a muito tempo e sempre deixando pra depois, achando que já já chegaria uma boa hora pra ler, por eu ter assistido primeiro o filme e ter gostado muito , as primeiras tentativas não fluiram pq eu sempre acabava comparando, então fui levando pra frente até distanciar a mente e acabei esperando demais.

A história não é ruim apenas não consegui me apegar a ela como um todo, pra mim a parte dramática é bem rasa, os personagens muito melosos, a vilã é bem meia boca, enfim, passou do momento certo de eu ler e não é pq eu não goste de fantasia pois é o meu gênero preferido, o enredo só não funcionou pra mim.

Foram 3 estrelas mas com sabor de duas e meia.

Jessica Nardy 19/10/2022

Dezesseis Luas
Um pouco "viajado" e meio confuso.

Nunca havia lido algo nesse ramo do misticismo e bruxaria. Gostei, mas tem muitas pontas soltas sobre os Conjuradores ainda. Acredito que irão explicar mais detalhes nos próximos livros.

Aprecio o amor de Ethan e Lena, mas ficou sem explicação de onde isso vem. Foi como num passe de mágica. Bem estranho e sem fundamento.

- Nota 3,5 ?

Gabih.Silva 18/10/2022

Livro bem diferente do filme. Me surpreendi com a abordagem toda da história. Apesar de já saber o final da saga quero ver como chegará nele.
Lema e Ethan são um casal que mostra que juntos é possível superar as dificuldades

Debi_ 17/10/2022

O primeiro livro a gente nunca esquece
Era o início de 2020 quando bati o olho em um livro na estante da biblioteca onde estudava e foi assim que entrei no mundo da leitura.
O tamanho do carinho e apego emocional que eu tenho pela saga beautiful creatures é incomparável, adoro o universo, amos os personagens seja eles do mais bobo e lerdo ao mais cruel e oportunista, Ethan, Lena, Amma, Link, Ridley, Marian e Liv foram personagens marcantes na minha entrada do universo literário, chorei no fim de cada livro, recomendo sempre que tenho oportunidade, tem um lugar especial na minha estante :)

Lovezliz 14/10/2022

icônico, memorável e atemporal
Um dos livros q eu mais tenho apego emocional e carinho, q me fez começar a ler fantasias, a história é bem fluída e não é cansativa.

KarenFreitas89 11/10/2022

Uma pena não ter feito tanto sucesso, talvez pelo filme não ser o melhor. Se fosse, bateria facilmente de frente com Crepúsculo.

ketlenaires 28/09/2022

Tô numa vibe bruxa
Li esse livro muitos anos atrás quando saiu o filme e não curti muito, nem o livro, nem o filme, agora mais velha e fazendo as pazes com livros fantasiosos acolhi esse livro com muito carinho e acabei gostando. Não sei se vou continuar e ler todos os outros pois estou com medo de desgostar por ser uma saga longa.

Mas vamos ver...

Camy 27/09/2022

Muito bom! É o clichê do menino que se apaixona pela garota excluída. A diferença da vez é que ele não tem vergonha e não tem medo de mostrar que ama ela em todos os sentidos!

realmadu 25/09/2022

o melhor livro de todos os tempos! (Dezesseis luas)
Tá, talvez eu esteja exagerando.
Dezesseis luas é meu livro favorito. Acho que deu pra perceber ?

Eu simplesmente fiquei apaixonada e obcecada por esse livro e por todos os personagens. Amo o desenvolvimento, amo o plot, eu amo tudo.

A escrita não é complicada, é bem simples até! Os personagens são bem desenvolvidos e eles cativam muito. Lena é um docinho e o Ethan é um complemento perfeito pro casal. E o fato deles "não poderem" ficar juntos cativa ainda mais o leitor a saber como resolver isso e o porquê que isso acontece.

Pra quem gosta de magia, romance e um pouco de mistério, dezesseis luas é perfeito!