A Hora Mais Sombria

A Hora Mais Sombria Meg Cabot

Resenhas - A Hora Mais Sombria

Vik 11/12/2022

Eita que final
Gente, meu crush supremo é o Jesse desde minha adolescência, ele a Suze são fofos demais, amo de paixão! Finalmente o Paul entrou na história, mas acho que essa obsessão que ele tem pela Suzanah não foi explicada direitinho, sabe? Parece uma coisa do tipo ele vê ela e começa a perseguir, mas vai que o sentido é esse mesmo, né? Acho que estou com medo de acabar a série, estou lendo tudo tão rápido, quando finalizar vou sentir muita falta.

13/10/2012

Em A Hora Mais Sombria, quarto livro da série A Mediadora, Suzannah sofre com sua paixão por Jesse - o fantasma "muito gato e com abdômen de tanquinho", que "vive" assombrando seu quarto. Desta vez, Suzannah aproveita as férias de verão para incrementar seu guarda-roupa com o dinheiro ganho com um trabalho árduo e muitíssimo trabalhoso. Enquanto passa seus dias como babá, sonhando com aquele novo par de Manolo Blanik ou aquele vestidinho Prada, ainda arruma tempo para orientar um menino de cinco anos que se revela um mediador. Para completar, precisa fugir das cantadas do irmão mais velho do moleque, que guarda um estranho segredo.
Mas esse é o menor de seus problemas: acordar no meio da noite com uma faca na garganta, empunhada pela ex-noiva (morta!) de seu namoradinho fantasma, não pode ser um bom sinal. Ainda mais quando a fantasma exige que a construção de uma piscina nos fundos da casa de Suzannah seja interrompida imediatamente. Nossa mediadora preferida começa a pensar o que a fantasma tem tanto medo que encontrem. A possibilidade de ser o corpo de Jesse não está completamente descartada. E se for isto mesmo? E se, ao solucionarem seu assassinato, o rapaz conseguir, enfim, passar para o outro lado? Como ela vai agüentar de saudades.

Em “A Hora mais Sombria”, Suzannah se vê numa furada. Agora ela tem que trabalhar como babá num hotel para grã finos, o Pebble Beach Hotel and Golf Resort, pois Andy, seu padrasto tem uma norma em sua casa: Nas férias escolares, ou você faz aulas particulares, ou você trabalha!
Então Soneca, seu meio-irmão mais velho, conseguiu para ela este emprego, no mesmo local onde ele trabalha como salva vidas. Enquanto Mestre vai para uma colônia de férias de Informática e Dunga – nas horas de folga de suas aulas particulares – ajuda o pai em sua mais nova empreitada: A construção de uma mini-piscina aquecida. Para isso eles precisam antes de mais nada, cavar um grande buraco para instalar a mini-piscina. E é aí que começam os novos problemas de Suze.
Dunga e Andy encontram uma lata com cartas muito antigas, enquanto cavam o buraco.
Quando Suze chega do trabalho, ela descobre que as tais cartas foram escritas por Maria, para seu então noivo, Jesse. Suze fica chocada com Maria e suas futilidades, imaginando como Jesse poderia se casar com uma pessoa assim. Ela pega a lata com as cartas para levar ao Centro histórico de Carmel.
Mas antes, ela precisa convencer Jack, um menino de 8 anos, filho de um casal de médicos, que está hospedado no Pebble Beach Hotel and Golf Resort, a sair do quarto.
Jack é um menino bom, mas estranho. Ele nunca quer sair do quarto e ele tem um motivo para isso, que eu não vou contar...rs
Enfim, ela o convence a sair e isto muda completamente a vida de Jack. Ele agora é uma nova criança.
Mas, quem surge agora para embalar os sonhos de Suze?
Maria!
Pois é, a própria... a ex-noiva de Jesse resolve voltar do descanso eterno para atormentar o sono da nossa heroína.
Maria quer que Suze faça com que Andy e Dunga parem de cavar. Mas porque será?
Isso vocês vão ter que ler para descobrir. Neste volume, surge um novo personagem apaixonado por Suze, Paul Slater, irmão mais velho de Jack e quer a todo custo sair com ela.
Também temos novas descobertas sobre a morte de Jesse e uma linda demonstração de amor de Suzannah por sua paixão, o “hipermegaultra” gostosão, o fantasma com peitoril de tanquinho, Jesse!
E um final que merece aplausos.

JorgeMota 24/07/2010

Realmente a hora mais sombria...
O que fazer quando o seu amor realmente te abandona?

Não que Jesse quisesse isso - e ele realmente não queria - nem que suzanna tivesse feito algo para que ele se fosse, mas em um dado momento dessa narrativa ele simplesmente... Se foi...

Suzanna, agora, terá a missão de traze-lo de volta a qualquer custo.

Mesmo com as cizatrizes dos seus livros anteriores e beirando a descobrir novos temores ela não dá bobeira e embarca no mundo das sombras - um local em que ela seuqer sabia que existia, mas que supunha.

E ela só consegue graças a Jack, um novo mediador de apenas 8 anos de quem Suze está tomando conta como babá.

Com ele, vem seu irmão, Paul, que lança um temido mistério na série...

Ele demonstra ser melhor, mais forte e mais esperiênte Suze que, mesmo com anos de esperiência, fica estupefada com ele.

...

O que é mediador? Quem deu origem a isso? Do que eles são capazes e o que não são?

Suze terá essas e outras dúvidas nesse maravilhoso livro da série.

jacke.alencar 16/06/2021

senti que foi arrastado, demorei 1 mês pra ler sendo que é um livro curtinho, só ficou bom dos 80% pra frente. espero que o próximo não continue me decepcionando.

Mary.Rovere 15/09/2021

Maravilhoso
Tô louca pra completar a coleção , e um livro infanto juvenil mas muito bem escrito a personagem principal e cativante

Lila 04/04/2021

Um livro para rir e relaxar
Eu recomendo muito esse livro para quem está numa vaibe de cliches bobos de adolescente. Mas também àqueles que precisam de algo para se divertir e relaxar, pois ele é muito divertido, leve e simples. Se você estiver com ressaca literária ou até mesmo sobrecarregada/o, esse livro é uma ótima opção. Para mim, no momento em que o li, foi exatamente o "besteirol" que eu precisava.
E considerando a série, esse livro apresentou possíveis rumos que podem aprofundar a temática nos próximos livros.

Helopes.s 14/09/2021

A hora mais sombria
Eu não tenho senso crítico pq tudo é 5 estrelas para mim... Mas vamos lá.
Eu ri com esse livro, me diverti com essa leitura. Fiquei feliz em saber como o Jess morreu, quase morri do coração em algumas partes mas amei o livro

Silvana.Clemente 06/08/2022

Melhor da Série
Série " A Mediadora" #4
A Hora mais sombria
Finalmente, um livro da série que dá vontade de ler. Tem ritmo, fantasioso mas criativo e alguma lógica, tirando esse mania que algumas autoras tem de fazer suas protagonistas falarem sem parar o que é cansativo e nada engraçado como previsto, o livro é até agradável.

Ana Carolina 16/02/2023

Acho que esse até então é o meu favorito. É bem legal ver como a história está ficando mais séria, mas sem deixar de ser leve.

Pinto14 24/04/2023

Primeiro livro físico que eu li depois de mil anos sem ler

cara, muito bom, seeeeeeerio, esse livro é surreal de bom, a cada página você se surpreende mais e mais, muito muito muito bom, recomendo muito

Nim 17/08/2022

Enebriante
Amo demais as protagonista que mete a porrada e pergunta depois. A leitura foi tão fluida e divertida , que quando vi tinha acabado.

TraumadaAyA 30/12/2021

O melhor até agora
Jack = um bebê
Jesse = bem inútil
Maria = uma vaca
Diego = pau mandado
Paul = amo um carinha tóxico
Jake = acorda
Brad = cresça
David = saudades
Suze = Simon

Mary Claire 25/02/2022

Tretas e um final emocionante
Esse livro foi uma mistura de emoções, saí correndo pra ler o próximo de tão ansiosa que fiquei com esse final, as cenas de ação foram bem presentes, cada cenário doido na minha cabeça, alguns personagens que você fica com raiva e vai ter que lidar com eles até o último, mas tudo bem, o final desse vai fazer seu coração explodir, além da ansiedade nele inteiro

Gabs 17/07/2010

E é mais um livro da série A Mediadora que eu termino de ler com o coração batendo a mil. Já li vários livros em que a protagonista é tão dramática que chega a ser chata. Mas isso definitivamente não acontece com Suzannah. Ela tem, sim, algumas neuras de adolescente, mas ela não encana completamente com isso, ela segue a vida. Esse livro esclareceu muitas coisas, principalmente a respeito de Jesse, e ainda incluiu dois personagens que aposto que darão um empurrão magnífico na história. A Meg Cabot consegue deixar questões no ar, fazendo o leitor ficar curioso e, consequentemente, ir atrás dos outros volumes da série. Por exemplo, eu estou louca para saber o que vai acontecer com o Jesse e a Suzannah (que afinal, o final foi lindo, vamos concordar), o que o Paul é exatamente, se eles vão voltar para a cidade e como vai acabar toda essa história de mediação. Acho que por enquanto, foi o livro que mais me envolveu. Amei demais.