City of Demons

Vinicius Leal Miranda da Silva

Resenhas - City of Demons

Luciana 04/06/2022

Passei raiva
City of Demons é um conto intermediário, escrito para a serie Georgina Kincaid e que estaria localizado entre os livros 2 e 3.

O conto em si não tem nenhuma relação exata com a história principal, de modo que tanto faz se você vai ler ou não (eu descobri esse conto por acaso, anos depois que concluí a série) e de verdade, não faz diferença.

Aqui, Georgina precisa participar de um julgamento maluco, sob ordem de Jerome, seu chefe demônio. Além do julgamento, o
conto apresenta nuances mais dúbias de seu relacionamento com Seth, que seria melhor explorada no livro 3, onde inevitavelmente, eles chegam a um ponto crítico da relação. Terminei esse conto aqui querendo dá um soco nos dois mesmo sabendo que tudo se resolve depois ?

Talvez por ser um momento da relação deles que eu não curto ou por ter lido esse livro tempos depois, ele simplesmente não funcionou comigo, apesar de ser sempre muito bom reencontrar Georgina e o humor mordaz de Richelle Mead. Mas nem isso tirou aquela sensação "acaba logo" que brotou em mim durante a leitura. No geral, eu passei mais raiva do que me diverti.

Bruna Karoline 07/06/2016

Spoiler
Georgina me decepcionou. Que criatura egoísta e burrinha. Ela tem relações com o mundo inteiro para conseguir energia, mas quando tem a oportunidade de se relacionar com o namorado que a ama e se priva de prazeres carnais, ela resolve jogar tudo pro alto porque ficou de ciuminho desnecessário. E depois ela apostar a alma do Seth daquele jeito leviano, como pode?