A autobiografia do poeta -escravo

A autobiografia do poeta -escravo Juan Francisco Manzano

Resenhas - A AUTOBIOGRAFIA DO POETA-ESCRAVO

Tami 06/10/2020

Importassimo
Eu simplesmeente amei esse livro, por motivos:
1: tras a visão de uma pessoa ESCRAVIZADA. isso mesmo, não é um livro didático que tras visões de historiadores. E sim da pessoa que VIVENCIOU historia na pele. O que é raro, mais raro ainda é encontrar pessoas que escravizaram né. Diante disso ja tem uma ? garantida. Pela ideia importante
2: antes de realmente iniciar a história, o editor tras várias notas que mds, me emocionaram. Desde coisas que ele achava, do que o autor achava, e um super puxão de orelha na sociedade, amei.
3: por mais que a história termine com um cliff hanger, vc termina o livro entendo tudo. E eu me senti triste. O editor fala que é pra lermos em voz alta, pq assim a gente estaria falando como o juan, que "escreveu" (le que vc entende) o livro. E eu não pude sentir o que ele realmente sentiu na pele, mas a minha empatia me permitiu sentir triste, acabada, e totalmente com mais repulsa daqelas pessoas desulmanas.

Enfim, indico pra todas as pessoas.