Os Delírios de Natal de Becky Bloom

Os Delírios de Natal de Becky Bloom Sophie Kinsella

Resenhas - Os Delírios de Natal de Becky Bloom

Aione 26/01/2021

Os Delírios de Natal de Becky Bloom é o nono livro da série de Sophie Kinsella protagonizado por Rebecca Bloomwood, uma viciada em compras. Ao longo da coleção, vemos a personagem enfrentar, sempre de maneira divertida, diferentes situações provocadas por suas compras compulsivas, bem como diversas fases da sua vida, envolvendo questões familiares e com seus amigos.

Como nos demais últimos livros da série, Os Delírios de Natal de Becky Bloom traz um novo episódio da vida de Becky. Se nos três primeiros livros, principalmente, sentimos haver uma espécie de evolução da personagem e da sua vida como um todo — não no sentido de melhora, mas de mudanças e aprendizados —, nos livros seguintes Sophie Kinsella nos presenteia com mais momentos do dia a dia de sua protagonista viciada em compras. Assim, ainda que cada volume traga conflitos pontuais, não é como se houvesse uma história, no todo, em desenvolvimento. São livros para divertir e entreter os fãs com um pouco mais da vida da protagonista. Por isso, recomendo que a série seja acompanhada em ordem, já que, sem a familiaridade com os personagens, a leitura pode perder parte da sua graça.

Sendo Os Delírios de Natal de Becky Bloom, portanto, um desses casos de um extra sobre Becky, não é um livro cheio de altos e baixos ou muitos acontecimentos relevantes. Aliás, foi uma daquelas leituras em que eu sentia não haver nada, de fato, acontecendo na história — o que não necessariamente é algo ruim. Por mais que eu tenha me sentido um pouco cansada da trama e até mesmo irritada com o jeito da protagonista, é inegável que Sophie Kinsella sempre entrega uma história divertida e extremamente leve. Apesar de suas mais de 400 páginas, o livro pode ser lido muito rapidamente, já que mal sentimos a leitura.

Assim, devorei Os Delírios de Natal de Becky Bloom sem mal perceber, entre risadas e leves irritações. Contudo, chegar ao final me fez lembrar o porquê adoro essa série e nutro um carinho enorme pela personagem. Com uma mensagem perfeita para a época das festas de final de ano, o livro nos deixa com o peito aquecido e com o lembrete das coisas que mais importam na vida.

site: https://www.minhavidaliteraria.com.br/2021/01/22/resenha-os-delirios-de-natal-de-becky-bloom-sophie-kinsella/
Rafa Neves 05/01/2023minha estante
Que bacana não ser apenas um livro, mas uma série. Deve ser bacana ?

Juju261 02/12/2023minha estante
Qual a ordem?

Mila.Maluka 12/10/2021

LIVRO SUPER DIVERTIDO!
Sophie Kinsella mais uma vez se superou! Não teve um único capítulo que não me fez dar boas gargalhadas!

A personagem Becky Bloom é divertidíssima! Atrapalhada, consumista ao extremo, cheia de glamour... impossível não amar!

Parabéns Sophie Kinsella! Sou sua fã de carteirinha ?

Tícia 05/12/2020

Todo leitor já teve aquela fase de merda em que qualquer livro que começa não rola porque já deu ou é uma bosta ou é mais do mesmo e, com isso, debanda para o vasto mundo do streaming pra tentar desobstruir o cérebro e restaurar a boa fé literária.

Se vc não ainda teve, pode sossegar que ainda será contemplado.

Eu tô nessa peleja faz uns três anos.
E tal encosto é um círculo do inferno porque você sempre pega um livro com toda boa vontade, mas sempre larga ao menor vacilo na história; vacilo este que você até engoliria se não estivesse tão chiliquento.

Mas eu consegui arranjar uma gambiarra literária: reler favorito ou tentar os autores que estão na lista dos queridinhos. Sim, é zona de conforto, mas nóis tá cagando pra isso.
E com a série Becky Bloom da Sophie Kinsella, eu já sabia que não daria ruim.
E não deu, mas caso desse, eu distribuiria senha pra geral me dar coça de vara verde.

Sabe aquele humor concomitantemente sutil, escrachado, pastelão e inteligente? Eu não sei como essa autora consegue, mas eu desando a rir na primeira linha e vou ladeira abaixo numa cachinada desenfreada.

Pra quem não conhece, Os Delírios de Natal de Becky Bloom é o nono livro de uma série.
A Becky é a mocinha cujas características marcantes são desvario e consumismo destemperados: o negócio é comprar doidamente sem critério porque compulsão é uma vadia e, claro, viajar errado mediante qualquer situação.

Óbvio que ela deu uma amadurecida desde o primeiro livro, mas a doidera de cabeça e a hilaridade prosseguem inabaláveis.

Nesse livro, por exemplo, o foco central é preparar um festejo natalina pra uma galera que se autoconvidou e o negócio dar certo. Pra qualquer pessoa normal, seria um desafio a ser superado de boa, mas como é a Becky, sempre dá merda. E junta nesse meio um ex-namorado, a procura insólita pelo presente ideal e um clube com hominhos de 93 anos. Eis a história.
Ótima demais da conta.

Mas tem uma única coisa que cagou o imaculado: a irmã militante natureba. Véi... sabe uma pessoa chata? Do tipo que dispersa multidão? Que impõe seu modo de vida e te faz se sentir um bosta se você pensa diferente? Que dá lição de moral a rodo e se sente acima do bem e do mal?
O lado bom é que ela apareceu pouco. Por mim, a pessoa embiocava num jardim zen e já foi tarde.

Mas relevando esse detalhe nauseabundo, porque sou benevolente assim, são cinco estrelas com louvor.
Mega recomendado!
;)
juliafinamore 05/12/2020minha estante
socorro, eu nem gosto desse tipo de livro mas dei like na resenha pq morri de rir kkkkkkkkkkk

Tícia 05/12/2020minha estante
Obrigada, Julia. :D

Mavi 08/12/2020minha estante
Ai!! Tem necessidade de ler em sequência?

Tícia 08/12/2020minha estante
Bem, até dá pra vc entender a história caso esse seja o primeiro livro da série que vc vai ler, mas acho que pode perder um pouco da graça pq a autora faz muita piada baseada nas peculiaridades e jeito de cada personagem. Mas se vc não se importar, pode ler esse, é muito bom.

25/12/2020minha estante
Amei suas resenha

Tícia 26/12/2020minha estante
Obrigada, Fê. :D

Vanessa 28/05/2020

Mais uma história leve, divertida e incrível da Becky Bloom.

Sophia 20/06/2022

OS DELÍRIOS DE NATAL DE BECKY BLOOM | 2019 | SOPHIE KINSELLA
Em "Os Delírios de Natal de Becky Bloom" (2019), Becky está às voltas com os preparativos da festa natalina, que pela primeira vez será realizada por ela, e não por seus pais. Com uma premissa simples e sem tantas reviravoltas quanto em alguns de seus outros livros, Sophie Kinsella explora todo o charme dos personagens da série Shopaholic e de suas interações. Becky, é claro, está hilária.

Fernanda631 02/12/2022

Os Delírios de Natal de Becky Bloom
Os Delírios de Natal de Becky Bloom é o sétimo livro da série Becky Bloom escrito por Sophie Kinsella e foi publicado em 2 de dezembro de 2019.
Nos livros a Becky Bloom – protagonista da história – possui uma sequência literária chamada “Shopaholic” (Delírios de Consumo).
Para Becky Bloom compras são um negócio sério, talvez até sério demais, como estamos prestes a ver em seus Delírios de Natal.
A irresistível consumista Becky Bloom está de volta e com uma missão: fazer um Natal inesquecível! Becky Brandon (nascida Bloomwood) adora o Natal. A família se reúne na casa dos pais dela, eles ouvem canções natalinas, sua mãe finge ter feito a sobremesa e os vizinhos chegam para tomar uma taça de xerez usando suéteres horríveis… Pelo menos agora, com a internet, as coisas ficaram mais fáceis. Todos os sites estão em promoção. Além disso, se as suas compras passarem de determinado valor, você ainda ganha frete grátis! E, nessa época, as vitrines estão brilhando, convidativas, cheias de descontos! Mas as coisas serão um pouco diferentes esse ano.
Não tinha como o natal não ser perfeito ou Becky está errada? Pois presentes que chegariam até sua casa sem esforço algum, família reunida na casa de sua mãe, músicas natalinas, suéteres de natal... mas claro que uma grande notícia fez com que o mundo de Becky abalasse completamente.
Aqui nós acompanhamos as peripécias da protagonista quando descobre que sua mãe não vai mais ser a anfitriã da festa de Natal da família - a responsabilidade ficou com a própria Becky. E, como tudo que envolve essa personagem, fazer a festa de Natal vai se tornar uma operação digna da SWAT com tantos preparativos e ideias e pitacos alheios. Becky continua sendo a mesma, a diferença é que agora ela pode realizar as comprinhas de natal pela internet. Praticidade! Não precisa sair de casa e se preocupar com as intermináveis filas.
Pela primeira vez, Becky é incumbida de organizar o Natal para sua família e amigos. Entre as dificuldades de encontrar o presente ideal para Luke, seu marido, e de conciliar os diferentes desejos de seus convidados para a ceia, seus delírios de consumo se manifestam em motivos natalinos. Essa é Becky, alguém que quer, acima de tudo, agradar a todos aqueles que a rodeiam. E, nesse meio tempo, aproveitar para fazer algumas (várias) compras online.
Os delírios da Becky são desesperadores, mas toleráveis porque ela é carismática e a história também. A história segue os absurdos consumistas dela a respeito de cada detalhezinho do Natal, desde o mais insignificante quanto o pedido de uma lhama de enfeite da vizinha de sua mãe até o presente perfeito para Luke, seu marido - que não é exatamente um presente fácil de arranjar.
Mais e mais a Becky se enfia nessas confusões pra tentar fazer do Natal um momento perfeito, sem erros e deslizes - e, por isso, claro, todas as situações envolvendo os preparativos são carregadas em erros e deslizes. Tudo na base do bom humor e de uma escrita fácil e descontraída, o que torna a experiência de leitura bem rápida.

A Becky é extremamente irritante e, por isso, muito divertida. Ela tem essa personalidade perfeccionista e intensa, cheia de ideias que envolvem consumismo e mais consumismo porque o consumismo é que vai levá-la a perfeição. Se não comprar a tal vela aromática na hora em que pensou nela, o mundo para de girar.
super da moda (hipster), de Londres, a correria com a filha pequena e com o trabalho de Luke e mesmo uma estranheza nascendo na maneira com que Jess, sua meio-irmã, tem se comportado. É muita coisa pra cabeça de alguém, especialmente alguém que se enfia de cabeça em todas as situações exigentes possíveis.
No meio dessa confusão toda, como se não bastasse, um ex-namorado de Becky, Craig, retorna do nada para a sua vida, e agora é um astro do rock, além disso cheio de segundas intenções, e com a nova e controladora namorada dele. Como ela vai conseguir lidar com toda essa confusão e ainda preparar um natal perfeito? Becky vai tirar tudo de letra. Será?
A autora consegue fazer diversas coisas acontecerem na vida da personagem, mas não dá ponto sem nó. Tudo o que relata desde o primeiro capítulo, é perfeitamente explicado e esclarecido ao longo da trama, fazendo com que Becky encontre novos problemas, enfrente novos dilemas, mas tudo com muito bom humor.
Apesar de Becky ser claramente nossa estrela principal, senti que os personagens secundários foram tão importantes e divertidos quanto ela. Seu marido é super atencioso, sua filha não poderia ser mais engraçada, seus pais também são sensacionais. Além de sua irmã (meia irmã, na verdade), que é vegana e faz com que Becky se esforce ainda mais para atender suas expectativas. E claro, sua melhor amiga, que sempre a apoia, mesmo quando pensa um pouco diferente.
A leitura desse livro para mim foi extremamente fluida e divertida. Claro que o livro é clichê, mas é um clichê divertido que, mesmo sabendo o que vai acontecer no final, faz com que você leia cada palavra de cada página ansiosa pelo que está por vir.
A escrita da autora tem exatamente um tom leve e descontraído característicos dos chick-lit. E Becky faz bem sem papel nesse quesito, tentando várias vezes para o exagero e para situações extremas. Um dos detalhes legais são os e-mails e conversas de whatsapp que surgem a todo começo de capítulo e em partes pontuais de história, garantindo risadas e dando continuidade à trama.
É engraçado acompanhar porque a narrativa trata as situações absurdas com bom humor, mas também é desesperador porque a Becky claramente continua precisando de ajuda. Ela tem esses picos de consumo para logo depois perceber que talvez não tenha sido uma boa ideia, só para logo depois ter outra ideia envolvendo compras mais uma vez.
É claro que é impossível não destacar que Becky é uma compradora compulsiva e bem distante de um ideal do que se deseja nos dias de hoje. Nesse quesito, Becky não é um ideal a ser alcançado. Contudo, é impossível não ler a história e perceber a crítica que os próprios extremos e exageros da personagem usam do cômico e divertido para passar sua mensagem. Não apenas do consumismo extremo como de relações interpessoais, amizades, amor e família.
As aventuras, delírios e confusões são inevitáveis quando se trata de Becky. Mas as risadas e o amor que envolve a época de Natal também estão garantidos nessa história.

gvazzz 15/09/2020

Sou apaixonada por Sophie Kinsella e por Becky Bloom. Lembro de quando de madrugada terminei de ler o terceiro livro e corri pro computador para procurar o próximo para baixar e ler. Os dois últimos livros foram leituras difíceis, o encanto por Becky ficou por um fio, mas então vem esse livro de natal, com o essa capa maravilhosa e como sou facinha, deixo o amor voltar. E que bom que eu não desisti de Becky. Foi uma leitura deliciosa, feliz e cheia de risadas, voltando o espírito dos primeiros livros.
Becca Miller 15/09/2020minha estante
Eu adoro Becky Bloom! ??

Queria Estar Lendo 19/12/2019

Resenha: Os Delírios de Natal de Becky Bloom
Os Delírios de Natal de Becky Bloom é o décimo livro da série escrita pela autora Sophie Kinsella. Publicado aqui pelo Grupo Editorial Record, que cedeu este exemplar em cortesia, é um livro divertido sobre trapalhadas natalinas.

Eu nunca li nada de Becky Bloom. Tudo que eu conhecia da Becky Bloom veio do filme - que é um dos meus favoritos - e, apesar de muita coisa na adaptação ser diferente, eu me senti familiarizada com personagens e história por ter assistido o filme tantas vezes. Esse é o décimo volume, mas a narrativa te apresenta tudo com tanta facilidade que você se sente parte da história mesmo não tendo participado dela até então.

Sua relação com as personagens desenvolve muito das paranoias de que ela precisa fazer o Natal ser perfeito. Especialmente com a mudança dos pais para um bairro mais hipster de Londres, a correria com a filha pequena e com o trabalho de Luke e mesmo uma estranheza nascendo na maneira com que Jess, sua meio-irmã, tem se comportado. É muita coisa pra cabeça de alguém, especialmente alguém que se enfia de cabeça em todas as situações exigentes possíveis.

Minha única crítica fica com os 2/4 do livro. Enquanto o começo foi muito bem e o final desenrolou num desenvolvimento ótimo, cheio de altos e baixos emocionais, essa metade acabou sobrando com umas enrolações desnecessárias. Deixou arrastado, mas não insuportável. Por isso minha nota.

No mais, pra quem já acompanha as peripécias da Becky, vai adorar vê-la se atrapalhando toda com o Natal. E se tem curiosidade como eu, pode ser um ótimo investimento de leitura, já que a narrativa te apresenta todo esse universo carregado em delírios de maneira familiar.

site: http://www.queriaestarlendo.com.br/2019/12/resenha-os-delirios-de-natal-de-becky.html
Melissa Art 19/09/2020minha estante
Adorei sua resenha! Vale muito a pena ler os livros anteriores da série, especialmente os primeiros. Depois de tanto tempo sem me empolgar com.a personagem, consegui ler este livro agora e estou muito contente por rever os personagens, o núcleo familiar e como a autora conseguiu linkar os delírios da Becky com temas da atualidade, costumes, tradições, uso da tecnologia. Enfim, me identifiquei muito ?

Alice Nunes 27/03/2021

Dos três últimos o mais engraçado!
Eu dou gargalhadas lendo a Becky! Não vou dizer que é o mais engraçado pq os outros li há muitos anos, mas dos 3 últimos esse foi o que mais me fez rir.

Daniela 17/08/2020

Perfeito
Eu amo a série da Becky desde o primeiro livro. Confesso que os dois últimos livros não me agradaram tanto mas esse me deixou encantada. Que delícia de história, terminei com o coração aquecido. Não precisa ler os outros pra entender a história. Vale muito a pena ler, a leitura é fluida e os personagens muito bem construídos.

jessleti 07/08/2020

perfeito
eu simplesmente amei todos os livros da becky bloom aaaaaaaa todos os personagens são incríveis :c

Carol 29/02/2020

Vida longa à Becky Bloom
Sempre que vejo um livro novo da Sophie Kinsella fico muito feliz.
Ela é minha autora preferida, cada personagem vira uma dos meus melhores amigos.
A Becky foi o segundo livro que li, a primeira impressão não foi a melhor, achava fútil, mas continuei lendo e a sorte foi minha por ter persistido.
Becky é uma das personagens mais humanas da Sophie, ela em casa livro consegue se meter em alguma confusão e você sempre quer descobrir como ela vai conseguir resolver.
Nesse livro vemos mais confusão que a Becky se mete, temos mais participações do Luke Brandon, da Minie e de todas os personagens que amamos.
Fiquei muito grata pela surpresa no final.
Não esperada em absoluto.
Vida longa à Becky Bloom.

Fabi | @ps.leitura 17/02/2020

{resenha feita no blog PS Amo Leitura}
“Os delírios de natal de Becky Bloom” é um lançamento da autora Sophie Kinsella, publicado pela editora Record, e que vai contar uma divertida história no mundo de Becky Brandon (nascida Bloomwod).

Para quem já assistiu “os delírios de consumo de Becky Bloom” ou até mesmo leu, sabe que a Becky é uma consumista de primeira e claro que nesse livro não seria diferente. Becky continua sendo a mesma, a diferença é que agora ela pode realizar as comprinhas de natal pela internet. Praticidade! Não precisa sair de casa e se preocupar com as intermináveis filas.

Então tinha como o natal não ser perfeito? Presentes que chegariam até sua casa sem esforço algum, família reunida na casa de sua mãe, músicas natalinas, suéteres de natal... mas claro que uma grande notícia fez com que o mundo de Becky abalasse completamente.

Com a notícia de que seus pais estão se mudando para um bairro super da moda, em Londres – Shoreditch, Becky é a nova anfitriã para o natal. Ela terá que fazer todos os preparativos para a ceia. Afinal, o que poderia dar errado? Ela é perfeitamente capaz de seguir todas as sugestões de sua família, preparar um peru vegano, conseguir um presente perfeito para Luke e para sua filha, Minnie.

No meio dessa confusão toda, como se não bastasse, um ex-namorado de Becky retorna para a sua vida. Como ela vai conseguir lidar com toda essa confusão e ainda preparar um natal perfeito?

Muitos anos atrás eu tentei ler um livro da Sophie Kinsella que foi justamente “os delírios de consumo de Becky Bloom” e confesso que não consegui. Abandonei o livro porque não estava me prendendo em absolutamente em nada e hoje, após finalizar a leitura de “os delírios de natal de Becky Bloom”, percebo que talvez não era o momento certo para a leitura ou eu já havia assistido ao filme muitas vezes e por isso não consegui me conectar com o livro.

Acredito que essa seja a única justificativa, pois após finalizar a leitura dessa obra, eu percebi o quanto a escrita da autora é leve e completamente divertida. Logo nos primeiros parágrafos já me vi conectada, me identificando com a personagem e rindo, rindo muito! A forma como a Sophie narra os acontecimentos, faz com que o leitor se imagine ali, naquele exato momento, vivenciando junto com a Becky e isso, não tem preço.

Único ponto que quero relatar é a repetição de “nascida Bloomwood”. Toda vez que a personagem ia se apresentar para alguém, ela fazia questão de se apresentar como Rebeca Brandon (nascida Bloomwood) e isso me incomodou um pouco. Mas exceto isso, a leitura fluiu perfeitamente bem e não é à toa que avaliei com 5 estrelas.

Agora um outro ponto que me questionaram quando finalizei essa obra e comentei lá no instagram (@psamoleitura) era se poderia ler “os delírios de natal de Becky Bloom” sem ter lido outros livros da série. Bom, eu acredito que sim, mas aí é questão de opinião: se você não se importa em saber a trajetória completa da personagem, então pode ler esse livro sem problemas; agora se você quer saber todos os detalhes, recomendo que leia todos antes desse.

Como citei acima, eu só tinha visto ao filme, então para mim não foi problema algum em me conectar com a história e me aventurar ao longo das 480 páginas que, por sinal, pode assustar logo de cara, mas que você não percebe o tempo passar. A forma como a narrativa cativa, faz com que você não tenha vontade de interromper a leitura para nada e nem quando chega ao final.

E que final foi aquele? Eu confesso que em nenhum momento esperei por tal revelação e até fiquei ainda mais curiosa para ler outros livros da série. Agora que minha experiência foi extremamente boa, estou apostando todas as minhas fichas na Sophie Kinsella.

Eu me identifiquei com a Becky pelo simples fato dela amar o natal e realizar compras pela internet. Sinceramente, tem coisa mais prática do que comprar sem sair de casa? Você não enfrenta filas e nem nada. Com um clique, sua comprinha já está finalizada e não tem coisa melhor.

E o natal é uma época que eu gosto muito. Não sei dizer exatamente por quê. Talvez seja pelos filmes natalinos que faz eu me sentir mais leve; talvez seja o clima de natal com a família reunida que me faz gostar tanto dessa época do ano. Não tinha momento melhor do que com o natal chegando para ler essa obra e devo dizer que foi a melhor experiência.

Então eu super recomendo essa leitura! “Os delírios de natal de Becky Bloom” é aquele livro repleto de risadas, momentos descontraídos e atrapalhados, e que é impossível parar de ler.

site: https://www.psamoleitura.com/2019/12/resenha-os-delirios-de-natal-de-becky-bloom.html

Sara Hayasaka 02/04/2020

Impossível não rir com Becky Bloom.