O menino do pijama listrado

O menino do pijama listrado John Boyne
Oliver Jeffers

Resenhas - O Menino do Pijama Listrado

Rafaela1560 02/06/2024

Avassalador...
É impressionante como esse livro consegue me abalar profundamente, sempre que o releio. E dessa vez não foi diferente. É uma história tão singela, e ao mesmo tempo tão profunda...
A amizade entre os prtagonistas é de uma beleza única. Algo completamente inocente, em meio a um contexto tão horrível...
A sensibilidade do autor impressiona e comove ao mesmo tempo. Quero ler mais obras dele

kettlem0 31/05/2024

Sabe a dor? Ela foi
Gostei da leitura mas é bem dolorida, e sou fã de finais felizes. O que seria impossível pelo contexto e etc.

Giulia29 31/05/2024

Choro atrás de choro
Acho que o que torna esse livro ainda mais triste é o fato de ser uma história baseada nas barbaridades que realmente aconteceram. Eu genuinamente penso q todas as pessoas deveriam ler ?O menino do pijama listrado? não só como cultura geral mas também como uma ?lição de moral?, chorei o livro todo e essa história alugou um triplex a 2 anos na minha cabeça e tá lá até hoje! Recomendo demais!!

gabs111 28/05/2024

O livro é incrível! tem uma escrita simples, fácil de compreender, que flue muito bem. Eu adorei a história, mesmo tendo um final triste :(

yasmin.louzada 25/05/2024

Amei
Livro muito bom mesmo, li por conta da escola mas como eu gostei! recomendo demais! conta sobre uma amizade emocionante entre bruno e shmuel, que apesar das diferenças e dificuldades da amizade, sempre tiveram um laço enorme e muito bonito. mesmo sendo um livro triste (que não me fez chorar, mas me deixou com um enorme peso), eu me interessei muito.

minseo 25/05/2024

Eu chorei?de raiva
Livro que mostra a inocente da criança mas ao mesmo tempo a crueldade do ser humano, o que de certa forma te faz se compadecer com tudo e ficar com raiva em vários momentos.

Chorei de raiva justamente por causa da situação do Bruno e do Samuel e de todos ali no sofrimento e do final triste que eu não queria que fosse triste apesar de ja esperar a tristeza.

Myla 25/05/2024

História impactante
Comprei por causa da prova da UERJ e estava sem vontade nenhuma de ler, porém me surpreendi, esperava uma história pesada e leitura arrastada, mas na verdade é uma leitura bem fluída e com uma boa construção da história, só acertei no pesado kkkkk. Um livro que vale a pena ler.

Lovberrys 23/05/2024

Já sabia que era ruim porque assisti o filme primeiro mas gosto muito da escrita desse autor.
Acho que a história podia ser muito melhor mas o final foi horrível (mais que o resto do livro).
Conversas em aspas, é sério?!
Se não fosse o autor ia ser bem mais demorado de ler mas nem isso salva. Péssimo.

Ferraz20 23/05/2024

Simplesmente tocante
“O menino do pijama listrado” consegue retratar a inocência de uma criança de modo eficaz, o modo de pensar de Bruno, o personagem principal.
O desenvolvimento relativamente lento não foi nem um pouco incômodo, foi delicioso de degustar. É tão fácil de engolir as palavras que chega a ser fascinante.

Sobretudo, o livro retrata uma antiga realidade que ainda traz pesares nos corações e mostra-nos a que ponto chega a maldade do homem.
Emocionante!

Zuzartisa 23/05/2024

A inocência
Queríamos nos ter a inocência de Bruno e seu amigo.

Um livro delicioso de ler, fluido, envolvente.

Uma linda história de amizade em meio a um ambiente que a probabilidade de dessa amizade era 0/0.

Um final que doeu tanto que estou ainda mal.

Ameiii o livro.

skzmyl 21/05/2024

O livro é realmente emocionante, o final obviamente muito triste, mas eu acho que a ideia foi mal executada, digamos assim? porque o livro só mostra o lado da família do Bruno, oq faz q meio que a gente fique com dó deles, e não de tudo que os judeus passaram. mas é isso aí, chorei