O menino do pijama listrado

O menino do pijama listrado John Boyne
Oliver Jeffers

Resenhas - O Menino do Pijama Listrado

yasmin.louzada 25/05/2024

Amei
Livro muito bom mesmo, li por conta da escola mas como eu gostei! recomendo demais! conta sobre uma amizade emocionante entre bruno e shmuel, que apesar das diferenças e dificuldades da amizade, sempre tiveram um laço enorme e muito bonito. mesmo sendo um livro triste (que não me fez chorar, mas me deixou com um enorme peso), eu me interessei muito.

minseo 25/05/2024

Eu chorei?de raiva
Livro que mostra a inocente da criança mas ao mesmo tempo a crueldade do ser humano, o que de certa forma te faz se compadecer com tudo e ficar com raiva em vários momentos.

Chorei de raiva justamente por causa da situação do Bruno e do Samuel e de todos ali no sofrimento e do final triste que eu não queria que fosse triste apesar de ja esperar a tristeza.

Myla 25/05/2024

História impactante
Comprei por causa da prova da UERJ e estava sem vontade nenhuma de ler, porém me surpreendi, esperava uma história pesada e leitura arrastada, mas na verdade é uma leitura bem fluída e com uma boa construção da história, só acertei no pesado kkkkk. Um livro que vale a pena ler.

TainA452 23/05/2024

Já sabia que era ruim porque assisti o filme primeiro mas gosto muito da escrita desse autor.
Acho que a história podia ser muito melhor mas o final foi horrível (mais que o resto do livro).
Conversas em aspas, é sério?!
Se não fosse o autor ia ser bem mais demorado de ler mas nem isso salva. Péssimo.

Ferraz20 23/05/2024

Simplesmente tocante
“O menino do pijama listrado” consegue retratar a inocência de uma criança de modo eficaz, o modo de pensar de Bruno, o personagem principal.
O desenvolvimento relativamente lento não foi nem um pouco incômodo, foi delicioso de degustar. É tão fácil de engolir as palavras que chega a ser fascinante.

Sobretudo, o livro retrata uma antiga realidade que ainda traz pesares nos corações e mostra-nos a que ponto chega a maldade do homem.
Emocionante!

Zuzartisa 23/05/2024

A inocência
Queríamos nos ter a inocência de Bruno e seu amigo.

Um livro delicioso de ler, fluido, envolvente.

Uma linda história de amizade em meio a um ambiente que a probabilidade de dessa amizade era 0/0.

Um final que doeu tanto que estou ainda mal.

Ameiii o livro.

skzmyl 21/05/2024

O livro é realmente emocionante, o final obviamente muito triste, mas eu acho que a ideia foi mal executada, digamos assim? porque o livro só mostra o lado da família do Bruno, oq faz q meio que a gente fique com dó deles, e não de tudo que os judeus passaram. mas é isso aí, chorei

Dias12 21/05/2024

O menino do pijama listrado ???
Não tenho o direito de comentar essa leitura.
A forma como eles escreveram isso? ler e ver com poesia, o peso que eles retrataram essa história. Da maneira correta, como ela infelizmente foi. Extermínio, morte e dor. Relativização da vida. Superioridade ariana.
Crianças inocentes, que se importam com o próximo não pela raça ou crença, mas por quem são. Crianças que respeitam, praticam gentileza e amam.
Isso que nos falta. Amor e paciência.

Esse livro merece todo reconhecimento. Todos têm que ler, ao menos uma vez na vida.

Fofia.dani 20/05/2024

"Os dois meninos apertaram as mãos e sorriram"
Que livro incrível, a inocência do Bruno é algo que mexe bastante.
O narrador é em 3ª pessoa mas conta a visão do Bruno das coisas. Por exemplo, quando ele fala de um tal de Fúria está se referindo ao Hitler.
Mesmo eu já tendo assistido ao filme, me emocionei denovo. Vale muito a pena.
Depois dele, comecei a me interessar por romances de 2ª Guerra.

20/05/2024

Quero ler mais livros nessa pegada
O menino do pijama listrado é um livro MT interessante, eu gostei MT do livro, pois já vi o filme MTS vezes e queria saber se o livro era na mesma pegada. Sendo verdade, eu achava que a história do livro era real, não imaginava que era inventada pelo autor.

Na real eu esperava que a história fosse maior porém o livro é lindo de uma forma triste se é que isso é possível de ser entendido, recomendo ele porém digo com minhas palavras que se espera uma história com o fim tipo mt longo, tenho q dizer q não é bem assim e que fica obv q o Bruno morreu porém no livro diferente do filme não deixa tãooo explícito a morte dele.

E um fato que eu queria MT ter visto no livro era o ponto de vista do garoto judeu ( não sei como se escreve o nome dele ). Mas acho que é isso que tenho a dizer sobre esse livro, mas lembrando bem que eu gostei sim do livro .

Nanda / Fêfê 19/05/2024

As pessoas de pijama listrado.
Olha, eu fui pega de surpresa lendo esse livro, mas de um jeito não muito bom. Não estou falando da história, já que a história é interessante, conta sobre dois meninos de mundos diferentes (um menino filho de um soldado e um menino polonês dentro de um campo de concentração) durante o início da segunda guerra e ler algumas cenas dói o coração de pensar que isso aconteceu com milhares e milhares de pessoas na vida real, e ler sobre acontecimentos assim é importante para não esquecermos a história, para relembrar a história de milhares e milhares de pessoas que passaram por tudo aquilo.

Mas a escrita do livro me incomodou um pouco. É uma escrita demorada, uma escrita que em algumas cenas me fez querer parar de ler, mas enfim continuei e terminei.

O final foi tão rápido que mal consegui processar que já tinha terminado o livro.

E eu não estava esperando o livro ser em perspectiva do filho de um soldado.

teresa 17/05/2024

Estou sem palavras
Que livro impactante! confesso que nunca tive interesse em assistir o filme ou ler o livro, mas queria um livro pequeno pra ler e acabei pegando esse, acabei me surpreendendo muito.
eu não consigo descrever oq sinto, porém é uma história que te faz refletir sobre a triste situação dos judeus naquela época, mas também mostra uma história muito bonita de amizade.

Samira156 16/05/2024

O Menino do Pijama Listrado
Meu Deus que depressão!!!!!!
Que leitura essencial e que livro trágico! Me encontro dilacerada. A inocência de uma criança, a ingenuidade de uma criança? eu simplesmente não tenho palavras pra expressar o que estou sentido!