Refém nas Terras Altas

Refém nas Terras Altas Hannah Howell

Resenhas - Refém nas Terras Altas

Nana 29/04/2010

gostei muito dessa historia viu adorei o mocinho PARLAN q na corte era conhecido como homem grande[sabe q eu quero dizer né] então ele é um fofo adorei a mocinha tbm como tds da hannah elas são forte,inteligentes sabem oq querem e muito mais a historia é boa mesmo gostei

Bruna Britti 07/06/2011

www.supremeromance.blogspot.com

***

Eu adoro a Hannah Howell, não é atoa que ela é considerada uma das melhores escritoras de romance do gênero entre medievais e regências. Quem gosta do estilo, pelo menos uma vez na vida já ouviu falar dela, e com certeza eu recomendo seus livros.

A história se passa em 1500, quando o irmão de Parlan vê a oportunidade de capturar dois homens do clã inimigo e pedir resgate. O que ele não sabia era que um deles era, na verdade, mulher, e que Parlan a desejaria no instante em que a visse.

A relação entre os dois é delicada e ao mesmo tempo simples, sem muitos floreios. Parlan a quer e, embora ela fosse sua prisioneira e assim fosse seu direito, ele abominava a idéia de forçar alguém a qualquer coisa. Então barganha, ou, em outras palavras, usa de chantagem para seus objetivos. Entretanto, o livro não carrega um ar pesado, e sim muitas vezes o que encontramos é o humor.

Parlan , conhecido como “grande” *cof, cof*, é um dos típicos mocinhos da Hannah, durão, rude e autoritário, mas ao mesmo tempo com um lado doce que se destaca a cada página, principalmente a medida em que a relação entre o herói e heroína se aprofundam. A mocinha não podia ser menos que durona e respondona (bem do jeito que eu gosto), mesmo sabendo de seu estado de cativa.

Além da relação de captor/prisioneiro, Hannah construiu uma relação entre irmãos, tanto Aimil com Leight, e Parlan com seu irmão que, ao que parecia, nunca levaria jeito na vida com suas bebidas e mulheres. Um relação bem legal ao longo do livro.

Os personagens são bem construídos, e a história é simplesmente deliciosa. Estava com saudades de ler um romance medieval assim. Com certeza um cinco estrelas.

"Um ligeiro sorriso surgiu nos lábios de Parlan quando ele correu o dedo pelo maxilar dela.

- Não entendeu mesmo? Quero o cavalo e também quero você. - O sorriso se ampliou quando ela corou. - Não vou roubar seu cavalo se você for para minha cama."

Cris Paiva 24/11/2010

A mocinha é feita prisioneira e primeiro defende a ação de um quase estuprador dizendo que “não foi tão mal assim” e que “a culpa foi dela”, e depois vende sua virgindade para ficar com o cavalo de estimação. Pra mim essa foi a pior desculpa encontrada para enfiar e idiota na cama do mocinho. E pra piorar a família inteira acha normal e aceita com tranqüilidade que ela esquente a cama de seu seqüestrador. Depois disso o livro perdeu a graça pra mim, e acabei fazendo uma leitura superficial sem me fixar muito na historia. Minha tolerância anda baixa para esse tipo de coisa, e a HH já escreveu historias bem melhores do que essa e sem apelar tanto.
Cristine 24/11/2010minha estante
cruzes!!1
bom saber assim corro na direção oposta se o vir na minha frente

Ana Lidia 24/11/2010minha estante
Credo, sai fora! E pelas notas, vc foi uma das poucas que não gostou!

Pri 28/02/2012

ADOREI...

Parlan é um homem Grande e que acaba se apaixonando por sua prisioneira pequenina Aimil.

O livro tem muitas tramas e momentos engraçados.

As partes hot tambem são boas rsrsrsrs.

recomendo.

Vivi Martins 10/05/2013

Ao ser feita refém por Parlan MacGuin, Aimil Mengue não poderia imaginar que estaria tendo início uma história cheia de paixão, perigos e muito interessante!