Juramento de Samurai

Juramento de Samurai Ryoki

Resenhas - Juramento de Samurai

Maxwell 25/03/2014

Para o mundo ocidental era o ano de 1543 e, no século XVI muito pouco se conhecia sobre o oriente,sabia se apenas que era um lugar de muitos povos,de muita gente e que, por consequencia poderia ser um grande polo comercial para os portugueses entre outros,em um certo ano uma nau portuguesa foi obrigada a procurar abrigo na costa de Kagoshima,numa ilha onde os samurais eram os soldados, a ilha de Kyushu,arquipélago japonês.
A história retrata a vida de dois samurais Ryutaro Miyamoto e Hideo Nakamura, os quais tem seu emprego ameaçado pelo comercio de armas de fogo as quais tem um maior poder destrutivo do que as suas flechas e katanas,eles honravam o juramento de samurai o Bushido no qual continham as sete virtudes dos samurais:Honra, Lealdade, coragem, Justiça, Benevolência, Educação, e Sinceridade, seu Daymio seu chefe era Shotaru Kato que tinha quase todo o arquipélago de tanegashima,certo dia chega a informação de que a família Hayashi dona de outra parte do arquipélago, tinha sido toda exterminada,Nakamura e Miyamoto ficaram preocupados pois os seus companheiros de profissão os outros samurais se tornaram ronnins samurais sem família para proteger, descobrem tambem que tudo isso foi coisa de Sasaki um antigo inimigo que tentara ficar com o território dos hayashi, e importar armas de fogo, inicia-se uma batalha entre os servos de Sasaki e Nakamura e Miyamoto eles se envolvem em varias batalhas nas quais vencem muitas mas os samurais não contavam com que com ele não haviam apenas bandidos mas tambem samurais usando erradamente a arte do bushido.
Em uma betalha Nakamura se machuca e os dois fogem para uma casa onde seriam cuidados por um casal de idoso e uma moça, Michiko era seu nome a ultima sobrevivente dos Hayashi a qual estava refugiada na casa dos dois idosos Akira e sua mulher cuidaram dos seus ferimentos e lhes deram comida mas Nakamura não conseguiu se recuperar, então Miyamoto decidiu enfrentar os soldados de Sasaki sozinho, consegue enfrenta-los quando ele ia para o esconderijo de Sasaki enfrentar os ultimos homens dele para poder voltar para casar-se com Michiko, avistou uma mulher chorando, e ele perguntou:'o que houve minha senhora?' e ela respondeu:'Meu marido foi morto apesar de ser um homen de sasaki pois se recusava a ser um traidor do bushido' e miyamoto sente mais vontade de se vingar ainda e ela completa' e o alunos do meu marido estão todos servindo Sasaki, e eles são como filhos para mim' então miyamoto bola um plano para invadir o esconderijo de Sasaki e ele iria tentar conscientizar os Samurais de Saski Fazendo-os deixar o esconderijo o plano funciona e os samurais trazem Sasaki até o Samurai o qual obriga miyamoto á fazer o Seppukku
e todos são libertados E Nakamura se recupera E miyamoto casa-se com Michiko que descobre que esta grávida e todos resistem na memorias do tempo.
Felipe1503 13/08/2017minha estante
Resumo bom, mas qual sua opinião sobre o livro, gostou ou não dele?

Jonas 23/10/2017

Legal para passar tempo.
Um livro simples, legal para passar tempo.