O Espelho Negro

O Espelho Negro Juliet Marillier

Resenhas - O Espelho Negro

mara sop 03/01/2017

Destino, Desejo e Dever
Bridei foi enviado ainda muito criança para ser criado pelo druida Broichan. Todas as esperanças estavam depositadas sobre ele, ele teria que ser um rei justo, um exímio guerreiro, e ser totalmente fiel aos deuses de Fortriu. Mas algo nos planos no druida dá errado quando o menino encontra um bebê na porta de sua casa durante um solstício de inverno. Uma menina linda, com olhos quase transparentes, que só podia pertencer aos Boa Gente, uma raça mágica que metia muito medo ao povo humano. Bridei e Tuala crescem inseparáveis, um é a família do outro, e as eventuais separações devido à educação de Bridei, são sentidas por ambos profundamente. Quando Bridei completa 18 anos, ele vai para a guerra, e o mundo começa a desmoronar para Tuala, a partir daí, nada mais será o mesmo, e o casal corre o risco de nunca mais poder se ver novamente.

Como tudo que a Juliet Marillier escreve, essa história é fascinante. Bridei e Tuala são apaixonantes, a pureza do amor deles, o sofrimento que passam pela separação, e todos obstáculos que precisam transpor pra poderem ficar juntos fazem com que o leitor se envolva completamente e sofra junto com eles. A aura de magia do livro, tão característico do estilo da Juliet, faz com que a história de um rei histórico pouquíssimo conhecido, de um povo tão pouco explorado por livros e filmes, nos deixe ainda mais curioso para saber aonde termina a fantasia e começa a história real. É uma pena que a série nunca tenha vindo pro Brasil. Mas vale muito a pena ler. Uma história mágica sobre a verdadeira força do amor.

site: https://goo.gl/sPn8b6
Thaira.Corpes 11/09/2018minha estante
Saberia onde eu encontro para baixar ?

Nay C 12/02/2021minha estante
Fiquei muito interessada no livro pela sua resenha... Uma pena msm que ele não foi publicado aqui ??

mara sop 14/02/2021minha estante
Pois é... Essa trilogia é maravilhosa, assim como todos os livros da autora... É uma pena que as editoras ainda não tenham descoberto isso.

Naty 27/03/2020

Um livro a estilo da Juliet Marillier, tocante e baseado na cultura dos Pictos
A história é contada sob o ponto de vista dos dois personagens principais, Bridei e Tuala. Bridei foi criado desde pequeno por Broichan, um druida bem severo que o cria num educação druídica, de guerreiro e de táticas militares com ajuda de alguns colegas. Bridei demora muito para perceber que está sendo criado para ser o futuro rei de Fortriu. Esse enredo se baseia numa história real dos Pictos, povo antigo que habitava a Escócia antes dos Celtas dominarem a região. O engraçado é que nessa história Bridei I é um dos reis de maior destaque e vários outros personagens apresentam seus nomes em semelhança ao da história real. Algo bem interessante. Vi algo bem feito assim em outra obra que li: O Palácio de Inverno do John Boyne.
Amei essa ideia dela de fazer uma obra baseada numa história real. De certa forma, todas as obras da autora se baseiam em cultura antiga e em realidade da época, mas não exatamente na história de uma pessoa que já existiu. Achei bem interessante. Só fiquei sabendo no final devido a uma nota da autora sobre o assunto.
Quanto a Tuala, ela vai na linha das personagens da Juliet Marillier. No entanto, ao invés de uma simples menina, ela é uma “filha da floresta” deixada na porta da casa de Broichan numa noite de inverno e encontrada por Bridei quando ele ainda era pequeno e só.
A partir daí, desenrola-se uma história de luta, amor, mentiras e tramas. Tenho que dizer que a trama em geral é bem simples e o final é esperado. No entanto, como sempre digo sobre todas as obras de Juliet Marilier, elas trazem uma sensação de apego aos personagens e ao ambiente que deixa a sua história única. Apesar de não ter amado os personagens como outros da autora, foi uma história que conseguiu conquistar. É muito bem escrita e promete um segundo livro muito bom.
Os cenários que a autora cria também são muito tocantes. Ela faz descrições de cenários e de sentimentos como poucos autores que li. Me lembra um pouco do Tolkien, mas com menos partes desnecessárias (kkkkk).
Enfim, um bom livro para ler. E que venha o próximo...

Lili 12/04/2009

Juliet Marillier nos apresenta um poderoso romance sobre dever, destino e desejo. Com suas soberbas descrições o leitor viaja em um mundo simples e ao mesmo tempo complexo, onde as florestas e seus grandes lagos muitas vezes escondem a sua própria força e magia. Recomendo!

Galo Doido 21/01/2015

Bom!
Boa história e espero que seja uma boa Trilogia.Recomendo. Sds.