Sabella

Sabella Tanith Lee

Resenhas - sabella

stellasays 09/09/2014

Tenho bastante resistência a esse tipo de história, porque tem que ser MUITO BOA MESMO pra me conquistar. De outra forma eu acho um lixo. Sério. As únicas que realmente gostei até hoje foram "Drácula" e "Vampiro Americano". Pois bem, esta foi escrita em 1980 por Tanith Lee. É sobre uma vampira que mora em Marte e tem que ir a um enterro de uma tia que havia lhe deixado uma herança. Só que a coisa não era assim tão simples e estavam armando uma armadilha pra ela. A história é toda narrada pela protagonista, que é absurdamente insuportável. Ela diz o tempo inteiro o quanto ela é a mulher mais gostosa e poderosa do universo ao mesmo tempo em que se faz de coitada, dizendo que tem baixa auto-estima, que ela queria morrer. Uma hora era é a dominadora, controla todos os homens que ela quiser. Em outra, ela deixa qualquer um mandar nela e é estuprada algumas vezes, por mais que a própria diga que se ela quisesse, poderia acabar com aquilo, afinal é mais forte e mais mortal do que qualquer um desses caras. E o futuro e a felicidade dela acabam nas mãos de um homem. Ai que saco. Foi um livro que não me prendeu e eu só não abandonei porque era realmente bem curto e não gosto de deixar pela metade