Skeleton crew

Skeleton crew Stephen King
Stephen King
Stephen King




Resenhas - Skeleton Crew


1 encontrados | exibindo 1 a 1


Francisco 13/02/2021

Histórias de loucura, assassinatos, viagens espaciais, entidades malignas, mafiosos e objetos malignos
Nesse volume, há 20 contos de Stephen King e 2 poemas inéditos que estes sucedem a coletânea de contos "Sombras da Noite", de grande sucesso. Aqui estão excelentes histórias que te fazem não querer parar a leitura. Dentre elas:

A BALADA DO PROJÉTIL FLEXÍVEL (The Ballad of the Flexible Bullet)
O jovem escritor de sucesso Paul e sua esposa Meg organizam um churrasco em sua casa que sucede a uma reunião com seu agente e seu editor Henry Wilson e suas respectivas esposas. Em meio à conversa, o Wilson memora um conto sobre loucura de um célebre escritor chamado Reg Thorpe, intitulado "A Balada do Projétil Flexível" jamais publicado. A partir daí, editor conta a história toda: Thorpe suicidou-se e ele, o editor da revista Logan's que publicaria seu conto enlouqueceu e quase se suicidou. Reg tornou-se bastante paranóico e idealizou criaturas pequenas místicas chamadas Fornits e um deles estaria morando em sua máquina de escrever e lhe dando dicas literárias, de forma que sem ele não poderia mais escrever e por isso o alimentava colocando alimento na máquina de escrever. Afim de conforta-lo, Wilson transmite a Thorpe a falsa ideia de que tinha também um Fornit. Então, a ilusão de Thorpe passa a ser alimentada constantemente. Em adição, ele imaginava estar sendo sempre vigiado por agentes da CIA e do FBI. Dessa forma, assim como Reg, Wilson também passa a ser paranoico, mantendo correspondência com o escritor e compartilhando de seus devaneios.

A BALSA (The Raft)
Randy, Deke, Rachel e LaVerne são alunos da Universidade Horlicks, em Pittsburgh. Em certa ocasião, em meados de outubro vão ao Lago Cascade, a 65 km de Pittsburgh para um dia de natação. Ao nadarem até uma balsa no meio do lago, são ilhados por uma forma circular que movimenta-se na água (semelhante a uma mancha de óleo) e devora cada um dos estudantes.

A EXCURSÃO (The Jaunt)
Em um futuro próximo, os humanos colonizam o Sistema Solar por meio do teletransporte denominado "Excursão". Mark Oates trabalha na Texaco Water em Schenectady é transferido para Whitehead, uma colônia em Marte. Com isso, deve mudar-se com sua família (sua esposa Marilys e seus filhos Ricky e Patricia). Uma grande parte do conto compreende Mark contando a seus filhos como o físico Victor Carune, em 1987, desenvolveu a Excursão e de como o governo e o mundo recebeu esse processo. Mas os malefícios da Excursão são reveladas aos Oates no fim de sua viagem.

A FESTA DE CASAMENTO (The Wedding Gig)
Em 1987, no Illinois, um cantor de jazz é contratado com uma boa remuneração para tocar com sua banda na festa de casamento de Maureen Romano, irmã de Mike Scollay, um perigoso gangster. Durante o evento, Scollay recebe insultos contra si e sua irmã de um gangster inimigo, o Grego. Este último iniciou um tiroteio e assassinou Scollay. Consequentemente, sua irmã Maureen torna-se a chefe da organização criminosa.

A IMAGEM DO SEGADOR (The Reaper's Image)
Johnson Spangler é um colecionador de antiguidades e decide ir ao Museu Samuel Claggert afim de comprar um raro espelho Delver, da era Elizabetana. Lá, o Sr. Carlin, conta sobre a imagem do Segador que aparece no espelho (de forma similar a uma fita adesiva) e de como os que o viram desapareceram misteriosamente.

AQUI HÁ TIGRES (Here There Be Tigers)
Charles é um aluno de terceira série da Escola Primária da Rua Acorri. Certo dia, está "apertado" e precisa ir ao banheiro e a sua professora, a Srta. Bird permite após constrangê-lo. Ao chegar no banheiro, percebe um tigre no chão do banheiro. Posteriormente, seu colega Kenny Griffen vem procura-lo e aparentemente é atacado pelo tigre. Por último, a Srta. Bird vem a sua procura.

CAIM REBELADO (Cain Rose Up)
Nos preparativos para as férias de verão da universidade, Curt Garrish atira em vários universitários da janela de seu quarto utilizando uma Magnum 325 com visor telescópico.

ENTREGAS MATINAIS-LEITEIRO No.1 (Morning Deliveries - Milkman 1)
Aqui acompanhamento o leiteiro Spike Milligan, da Laticínios Cramer's em suas entregas de laticínios nas casas da Rua Culver, onde deixa líquidos venenosos nas garrafas, aranhas venenosas e garrafas vazias com gás cianureto.

NONA (Nona)
Um jovem presidiário que abandonou conta como terminou preso: após abandonar a universidade, caminhou até um restaurante à beira da estrada chamado "A Boa Comida do Joe" e conheceu uma jovem misteriosa e atraente chamada Nona. A partir daí, tornam-se companheiros de viagem até Castle Rock e no caminho realizam uma série de assassinato inclusive como caroneiros.

O ATALHO DA SRA. TODD (Mrs. Todd's Shortcut)
David Owens é um velho homem que passa muito tempo no posto de gaso lina da pequena cidade. Em certa ocasião Homer Buckland, um antigo caseiro da casa dos Todd em Castle Rock conta uma história sobre o desaparecimento de Ophelia Todd: Em seu Mercedes, ela sempre busca atalhos obcecadamente que reduzam sua viagem entre Castle Rock e Bangor, levando-a inclusive a estradas perigosas até o seu misterioso desaparecimento.

O CAMINHÃO DO TIO OTTO (Uncle Otto's Truck)
Quentin conta sobre as circunstâncias em que encontrou seu tio Otto Schenck assassinado de uma forma misteriosa por um velho caminhão Cresswell sem rodas que aproximava-se cada vez mais de sua casa isolada em Castle Rock.

O CARRÃO: UMA NARRATIVA SOBRE LAVANDERIA - LEITEIRO No.2 (Big Wheels: A Tale of the Laundry Game (Milkman No. 2))
Leo e Rocky trabalham na Lavanderia New Adams e quando este último é preso por porte de arma de fogo, sua esposa se divorcia e o troca pelo leiteiro Spike Milligan, da Laticínios Cramer's. A licença de vistoria do Chrysler de Rocky está próxima de expirar e o problema é resolvido com a vistoria de um velho colega de escola de Rocky, Bob Driscoll, que assassina sua própria esposa posteriormente. Por fim, o destino de Leo, Rocky e Bob é traçado pelo perigoso leiteiro Spike.

O HOMEM QUE NÃO APERTAVA MÃOS (The Man Who Would Not Shake Hands)
Em um clube privado em Manhattan, George Gregson, um de seus membros conta a todos uma história incomum que ocorreu no clube muitos anos atrás sobre Henry Brower, um homem que não tocava outras pessoas e tinha receio de ser tocado porque sobre ele fôra lançado um feitiço de um mago indiano no qual aquilo que ele tocasse morreria.

O MACACO (The Monkey)
Os filhos de Hal Shelburn, Dennis e Petey encontram um macaco de brinquedo com címbalos de latão nas mãos e corda em uma caixa de brinquedos velhos na casa do Tio Will e da Tia Ida. Contudo, há vinte anos atrás, Hal o jogara em um poço, pois o brinquedo causou a morte de seu amigo Johnny McCabe, de sua babá e de muitas outras mortes durante a sua infância. O macaco pertencia a seu pai, um marinheiro misteriosamente desaparecido. Novamente, Hal deverá livrar-se novamente desse macaco diabólico.

O NEVOEIRO (The Mist)
Após uma severa tempestade em Bridgton, no Maine, David Drayton, seu filho Billy e seu vizinho Bret Norton (cujo carro, um Thunderbird 1960 havia sido esmagado por uma árvore) vão Supermercado Federal de Alimentos na cidade. Steff, a esposa de David havia ficado em casa ocupada em trabalhos de jardinagem. Com a chegada do nevoeiro iniciada por uma sirene, todos ficam presos no supermercado, pois o nevoeiro esconde criaturas estranhas e hostis. Logo, todos devem procurar modos de sobreviver a esse nevoeiro e de lidar com os demais sobreviventes do supermercado.

O PROCESSADOR DE PALAVRAS DOS DEUSES (Word Processor of the Gods)
Richard Hagstrom é um escritor de pouco sucesso infeliz com sua esposa Lina e seu filho Seth. Quando seu sobrinho Jonathan morre em um acidente de carro causado por seu irmão Roger, ele deixa-lhe como presente de aniversário um processador de palavras construído com peças de vários dispositivos eletrônicos. Tal processador revela-se místico, com o poder de EXECUTAR ou ELIMINAR um desejo. Porém, a cada vez que é utilizado, torna-se mais sobrecarregado.

PARA OWEN (For Owen)
Poema sobre o filho de King descrevendo uma escola em que todos são frutas antropomórficas.

PARANÓIDE: CANTO (Paranoid: A Chant)
Poema em primeira pessoa de um indivíduo paranóico e esquizofrênico expondo como é perseguido pela velha mulher que mora no quarto acima.

TIPO DE SOBREVIVENTE (Survivor Type)
Escrito na forma de um diário de um náufrago, o cirurgião Richard "Pine" Pinzetti conta como terminou na ilha deserta com um carregamento de heroína alimentando-se com as próprias partes do corpo para sobreviver.

UM MUNDO DE PRAIA (Beachworld)
Acidentalmente, a nave Fed ASN/29 cai em um mundo desértico, sem nenhum tipo de vida animal ou vegetal e dos tripulantes Grimes, Shapiro e Rand, o primeiro morre durante a colisão, o segundo empenha-se em pedir ajuda através do rádio e quando a ajuda finalmente chega, o terceiro recusa-se a a ir embora.

VOVÓ (Gramma)
Quando Buddy, irmão de George Bruckner, quebra a perna em uma atividade desportiva e vai para o hospital, sua mãe deve acompanha-lo. Enquanto isso, George, de 11 anos de idade, deverá tomar conta de sua avó, que outrora fôra bruxa.

Esse volume não possui somente contos de terror, mas há alguns sobre ficção científica e com maiores "toques" de suspense do que de terror. Os que mais me agradaram foram: "Tipo de Sobrevivente", "O Nevoeiro", "A Excursão", "O Macaco", "O Processador de Palavras dos Deuses", "A Balada do Projeto Flexível", "Nona", "Entregas Matinais- Leiteiro No.1" e "Vovó". Os que menos foram de meu agrado, embora não sejam ruins: "A Balsa", "A Festa de Casamento", "Aqui há Tigres" e "Caim Rebelado". No entanto, em sua maioria, os contos são muito bons como em "Sombras da Noite" (que considero bem melhor que esse) e por essa razão é uma leitura recomendadíssima.


comentários(0)comente



1 encontrados | exibindo 1 a 1


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR