Loki - Onde Mora A Trapaça

Loki - Onde Mora A Trapaça Mackenzi Lee

Resenhas - Loki - Onde Mora A Trapaça

bianca1939 26/04/2023

Apesar de ter demorado para terminar, eu gostei bastante do livro. Foi muito interessante conhecer essa parte da história de um dos meus personagens favs do MCU e entender como ele se tornou quem é.

Confesso que algumas partes não me prenderam muito, mas, em contrapartida, outras fizeram eu me sentir como se estivesse dentro do livro.

Essa leitura fez eu sofrer junto com Loki e sentir pena dele KKKKKKKK enfim, virou meu protegido.

strkeygf 30/09/2022

só me fez sofrer
eu nem sei uq colocar aqui de vddKKKKKKK

cara, foi um livro que me cativou MUITO e que eu não esperava NADA .

por eu não ser tão fã da marvel eu pensei que iria jogar meu dinheiro fora, mas me surpreendeu tanto tanto tanto (de uma forma muito boa

nossa os personagens são maravilhosos, o theo tem meu coração e sempre vai ter
além de abordar assuntos muito importantes pra aquela época!

eu tive cada SURTO lendo esse livro, e no final confesso que fiquei um pouco decepcionada, mas já era de se esperar.

que livro incrível, e que merece muitooooo!!

Beatriz.Queiroz 11/12/2022

Trapaceiro, Deus do Caos, Rei das Mentiras. Quem sou eu?
Uma leitura cativante e instigante sobre lapsos de personalidade e crises existenciais. Loki traz mais uma vez as famosas dúvidas que sempre o cercaram: eu sou o que dizem que sou, ou posso ser quem eu quiser? Se eu quiser ser qualquer coisa, o que seria? Posso mudar meu destino marcado por contos e profecias?

?Loki: Onde mora a trapaça? certamente é uma história para você ler sem parar. Tem ação, aventura, mistério, pitadas de romance e muita, mas muita trapaça. Ora você torce pelo protagonista, ora você quer esganá-lo, e hora você deseja ser um ombro amigo para duas angústias. Um dos melhores livros que já li, sem dúvidas.

nanda 14/07/2021

Simplesmente incrivel
Com o passar da história Loki apenas nos confirma o que já sabemos a muito tempo, ele está sempre tentando ser bom e fazer o bem, porém Odin nunca tentou vê-lo com outros olhos, sempre deixando clara sua preferência por Thor, o desenvolvimento do livro é maravilhoso, poder ter essa visão da perspectiva do Loki é ótimo.

mary 26/09/2021

definitivamente meu livro favorito!
foi a primeira obra que li da Mackenzi e me apaixonei, a história é muito bem desenvolvida, a leitura é fluída e te prende do começo ao fim.
Ler esse livro depois de já conhecer a história do Loki e ter assistido aos filmes (do Thor em específico) torna a experiência ainda melhor. Ok que sou um tanto quanto suspeita pra falar, até porque o Loki é meu comfort character, mas eu amei muito, cada capítulo é um surto diferente, recomendo.

Jumacerra 16/07/2021

Perfeito
Mds que pfto!! Eu passei o livro inteiro criando teorias e mesmo muitas estando certas muitas ainda me surpreenderam! Eu adoro o Loki e ler esse livro na mesma semana do último episódio da série foi simplesmente maravilhoso apesar das histórias não serem nada parecidas. Recomendo muito esse livro além dele ser muito lindo

flavinha 18/07/2021

Com esse livro dá para entender um pouco mais sobre o Loki, sobre suas motivações e suas inseguranças. O final dói no coração demais ?

Mariana 04/03/2023

Sempre há uma escolha
Loki é um dos meu personagens favoritos da vida, tanto na mitologia nórdica quanto no UCM, precisava ler esse livro pra entender um pouco mais da história dele antes de aparecer como vilão nos filmes e cheguei a conclusão que ele nunca vai ter paz pq oq esse menino sofre não tem nem explicação. Tudo por conta daquela merda de Odin. Custava criar a criança igual vc criava o Thor? Se tivesse feito isso tudo seria diferente!? Ele não cresceria se comparando com o Thor e buscando aprovação do seu "pai".
Loki é meu protegido e vou com ele até o fim. Mesmo q eu já deva esperar que ele cometa esses "erros".
Gostei muito como a autora colocou e explorou a sexualidade do Loki nessa história, é muito importante ter essa representatividade aqui já que a Marvel simplesmente ignorou isso.
Enfim, queria deixar meu ódio eterno pela Amora, tanto nesse livro quanto nas hqs. E por fim dizer que Loki merecia sim um final feliz pelo menos em algum universo, onde ele seja amado por alguém (pode ser pelo Theo) e não seja sempre retratado como vilão.

moonysfav 10/12/2021

Deus do Caos
Esse livro teve mil emoções, quando eu vi a capa imaginei que seria apenas uma história sobre ele e que não envolveria assuntos importantes da maneira que envolveu.
Tiveram muitas frases "reflexivas", mas teve uma que, provavelmente porque eu sou emotiva, me cativou muito: ?Não é fraqueza ser emocional. Significa que você é uma pessoa aberta. Que é sensível aos movimentos do universo de um jeito que outros não são.?
Loki é um dos meus personagens favoritos do mcu e eu tava louca pra ler esse livro, continuo amando MUITO esse personagem INCRÍVEL, que não é tão vaidoso, superficial ou vilanesco como o nomearam antes de conhecerem o ?Deus do Caos?.

Raiccamaida 10/03/2021

Eu adorei o livro
A reviravolta do final é simplesmente maravilhosa
Eu fiquei a história inteira torcendo para que o Loki não fizesse nenhuma merda
Amei o jeito que ele faz parecer que está agindo de um jeito para no final mostrar que ele já tinha sacado tudo
Odin se levasse um tiro do Loki eu passava pano