Loki - Onde Mora A Trapaça

Loki - Onde Mora A Trapaça Mackenzi Lee

Resenhas - Loki - Onde Mora A Trapaça

letty 09/05/2023

A expectativa tava lá embaixo, mas surpreendeu.
Primeiramente, sempre achei o loki mais phoda que o thor e esse livro só reforçou esse ponto.
em segundo, odeio o odin. ele fala tanto do loki ser tolo, mas ele é um também, porque por prender o loki demais, sem orientação, faz com que ele se afaste e faça aquilo que odin mais abomina.
e outra: de bobo, o loki não tem nada.
amei, amei, amei.

chrys.com.y 29/04/2023

Será que podemos mudar nosso destino?
Comecei esse livro sem pretensão nenhuma e após umas dez páginas já estava totalmente imersa na história do magnífico Loki.

É interessante porque aqui acompanhamos um Loki mais jovem que ainda não tem nenhuma noção de como o destino dele já está traçado. Loki é considerado o deus da mentira, da trapaça, enganação e etc, entretanto, ele não se enxerga dessa maneira. Tudo que ele deseja é receber os mesmos privilégios que seu irmão Thor, e ser considerado como uma boa opção para se tornar o rei de Asgard.

Junto com nosso protagonista tem Amora que é uma feiticeira em "treinamento" extremamente poderosa. Loki morre de amores por ela e de certa maneira ela corresponde.

Tudo desmorona quando Odin recebe uma profecia, nela Loki marcha com um exército sobre Asgard. Sem dar muita opção pro filho, Odin decreta ele como um vilão "em potencial", a partir disto Loki não tem nenhum espaço pra ser algo que não o ser maligno que Odin deseja.

Eu achei interessante a forma com que a autora soube abordar o relacionamento entre Thor e Loki, eles cresceram sendo comparados e rivalizados, então não tinham como fugir disso mesmo que no fundo o sentimento de amor entre eles existisse.

Loki é "podado" em todos os sentidos por Odin, ele não pode praticar magia ou muito menos ser desafiador como Thor é. O ponto principal da narrativa começa quando Amora é banida para a Terra e alguns anos depois Loki recebe a punição de ajudar os humanos na investigação de alguns assassinatos peculiares, e encara a terrível Midgard.

É engraçado que esse livro te dá mais questionamentos que respostas. Será que foi o destino ou o tratamento de Odin que transformava Loki em um vilão? A profecia iria acontecer de qualquer jeito, gostasse Loki ou não?

Enfim, foi uma grata surpresa e me deixou com vontade de ler uma continuação.

bianca1939 26/04/2023

Apesar de ter demorado para terminar, eu gostei bastante do livro. Foi muito interessante conhecer essa parte da história de um dos meus personagens favs do MCU e entender como ele se tornou quem é.

Confesso que algumas partes não me prenderam muito, mas, em contrapartida, outras fizeram eu me sentir como se estivesse dentro do livro.

Essa leitura fez eu sofrer junto com Loki e sentir pena dele KKKKKKKK enfim, virou meu protegido.

tetellaa 25/04/2023

Onde mora a trapaça
Loki é de longe um dos meus personagens preferidos do mcu, eu amei ler esse livro, achei tão importante pra compreender melhor o personagem e entender porque ele se tornou um vilão e meu deus eu chorei TANTO!!! tadinho sofre até nos livros

moonage 17/04/2023

Li esse livro em 2 dias pq tinha faltado luz na minha casa, então não sei se eu genuinamente gostei dele eu se eu só tava enlouquecendo por não poder fazer mais nada a não ser ler.
KKKKKKKKKKKKKKK MDS MT A MINHA CARA ISSO

falou td

luliebs 08/05/2023minha estante
queria q todo mundo q diz não gostar d loki lesse esse livro

Manuh. 29/03/2023

Simplesmente INCRÍVEL!!!
Loki é um dos personagens que eu mais gosto em todo o MCU, e como na Mitologia Nórdica ele não é nem um pouquinho menos carismático do quê nos filmes, o interesse por esse livro se tornou enorme.

A apresentação de uma história passada no século XIX foi incrível. E todas as "referências" (ou talvez tenham sido apenas coincidência? Eu acho que não), se misturam tanto aos filmes do MCU, como também aos quadrinhos e a própria mitologia.

E se não fosse por fatos importantes (como o nome Stark sendo citado em Londres no século XIX) séria fácil acreditar que esse Loki é o mesmo apresentado nos filme. Mas o multiverso tá aí pra deixar os fãs criar mil e uma teorias. ?

~leh 22/03/2023

Loki - Onde Mora A Trapaça
??????????

Mackenzi Lee

Apenas sem palavras em como descrever a experiência de ler esta obra prima.

Gus 20/03/2023

Onde Mora a Trapaça
Comecei esse livro pensando que seria mais um livro genérico e que foi feito apenas para vender um produto da Marvel, mas eu estava totalmente errado.
A narrativa explora um Loki bem semelhante ao do cinema, porém em uma versão mais jovem. O fato da temática girar em torno do fato de ele não saber se é ou não um vilão me agradou muito, deixou ele bem mais humano e real.
Os personagens que acompanham o protagonista são todos cativantes e bem desenvolvidos, principalmente o Theo (sem exagero, eu dou minha vida pelo Theo).
Adorei o final e o livro inteiro, aguardo talvez sem sucesso uma sequência.
luliebs 08/05/2023minha estante
theo vai ser sempre meu protegido

Jacare 08/03/2023

Prometeu nada, ENTREGOU TUDO
Uma leitura que me prendeu do início ao fim. Só consegui parar quando terminei.

Gostei muito do desenvolvimento do Loki como personagem, e de como ele é coerente com o Loki que conhecemos no MCU.

Não sei nem o que dizer além disso, foi uma experiência incrível e acho que vai me fazer voltar a ler livros da Marvel ???

(O final meio aberto me deixou bolada e acho que quebrou um pouco o clima, por isso tirei meia estrela.)

Mariana 04/03/2023

Sempre há uma escolha
Loki é um dos meu personagens favoritos da vida, tanto na mitologia nórdica quanto no UCM, precisava ler esse livro pra entender um pouco mais da história dele antes de aparecer como vilão nos filmes e cheguei a conclusão que ele nunca vai ter paz pq oq esse menino sofre não tem nem explicação. Tudo por conta daquela merda de Odin. Custava criar a criança igual vc criava o Thor? Se tivesse feito isso tudo seria diferente!? Ele não cresceria se comparando com o Thor e buscando aprovação do seu "pai".
Loki é meu protegido e vou com ele até o fim. Mesmo q eu já deva esperar que ele cometa esses "erros".
Gostei muito como a autora colocou e explorou a sexualidade do Loki nessa história, é muito importante ter essa representatividade aqui já que a Marvel simplesmente ignorou isso.
Enfim, queria deixar meu ódio eterno pela Amora, tanto nesse livro quanto nas hqs. E por fim dizer que Loki merecia sim um final feliz pelo menos em algum universo, onde ele seja amado por alguém (pode ser pelo Theo) e não seja sempre retratado como vilão.

Camilla 26/02/2023

Incrível
Acabei de ler pela 3 vez, e é maravilhoso a sensação que esse livro traz quando estou lendo. Essa escrita é muito viciante. Super recomendo.

azkdraco 10/02/2023

Um fraco por personagens quebrados?
A frase que descreve esse livro é claramente aquela de legacies "quando somos pequenos nós aprendemos a diferença entre o vilão e o herói; o bem e o mal; um salvador e uma causa perdida. mas, e se a única diferença for quem está contando a história?".

eu poderia passar horas e horas falando sobre esse livro, sobre os motivos que levaram o loki se tornar quem ele é, mas prefiro não encher isso aqui de spoilers e dizer que o livro só reforçou o que eu já pensava sobre e fez com que o personagem me ganhasse mais ainda (se é que é possível).

o que mais me chocou foi o final do livro, que pode ser interpretado de duas formas, alguns continuariam achando que ele é o vilão e que ele se tornou quem é apenas por suas escolhas e outros achariam que ele era apenas uma criança desesperada para ser notada.