Pare de se Sabotar e Dê a Volta Por Cima

Pare de se Sabotar e Dê a Volta Por Cima Flip Flippen

Resenhas - Pare de se sabotar e dê a volta por cima

Mick 29/01/2015

Autoajuda, mas interessante...
Eu não sou muito fã de livro de autoajuda, mas resolvi ler "Pare de sabotar e dê a volta por cima" de Flip Flippen porque achei a sinopse interessante. Não é que o livro seja sensacional, mas, foi um prazer lê-lo, primeiro pelo fato de que me interesso por temas voltados à Psicologia e ao comportamento humano, segundo porque o livro nos leva a refletir sobre como as limitações pessoais, tais como de temperamento, "jeito de ser" e algumas atitudes podem afetar de modo a determinar o fracasso até de pessoas talentosas, em várias áreas de sua vida.

O livro apresenta uma linguagem simples, na qual se sente como se o autor estivesse conversando diretamente com o leitor. De acordo com Flippen, a única coisa que nos impede de crescer enquanto profissional, cônjuge, pai, etc. é algo que ele chama de nossas limitações pessoais. Uma vez que entendemos e identificamos quais são as nossas limitações, podemos trabalhar para superá-las. Ele oferece dez tipos de restrições pessoais, que vão desde a baixo auto-controle, agressividade, "gente que não sabe dizer não", impulsividade e falta de autoconfiança a excesso de confiança e variações entre eles. Cada um dos dez tipos tem seu próprio capítulo para ajudar o leitor a determinar, por meio de histórias e exemplos e listas de verificação, qual limitação pessoal melhor se adapta ao leitor, além dicas para superação e/ou para lidar com cada tipo de pessoa que apresente tais limitações.

Recomendo a leitura leve e despretensiosa deste livro.
Fabiana.Ribeiro 11/08/2018minha estante
Eu amo livros de ´´AUTO AJUDA´´ me diga quem não precisa de ajuda?

Bia Araújo 21/09/2020

Muito bom!
Além de ajudar no autoconhecimento, também diz como lidar com as outras pessoas, levando em consideração os traços de personalidade de cada um.

Rose 22/02/2020

Leitura surpreendente
O autor mostra as características da personalidade que estão bloqueando o sucesso da pessoa, seja na vida pessoal e/ou profissional, separando em 10 tipos de fácil assimilação, você identifica o fator que está te bloqueando e é apresentado exercícios sobre como superar esses pontos e ter uma vida mais plena.
Necessário foco e disciplina, não é uma jornada fácil para se libertar de velhas crenças, mas o autor é extremamente didático, a leitura é relevante, apresenta novas informações e é bem objetivo, sem enrolação!

José Eduardo Jordão 30/05/2023

Pare de se sabotar
É engraçado como começamos a ler esses livros achando que vai ser só mais um livro e nos surpreendemos com o conteúdo.

Esse livro traz uma análise muito legal sobre os diferentes tipos de pessoa e personalidades e mostra exatamente onde você pode estar errando e como corrigir isso, e ainda vai além e ajuda com dicas sobre como lidar com pessoas com essas diferentes personalidades, sendo crítica, um docinho de coco ou uma tartaruga.

É uma leitura super rápida, e mesmo que você não tenha nenhuma expectativa sobre o livro, garanto que vai fazer você refletir sobre seu comportamento, tanto em família quanto no trabalho e outras áreas da vida.

Ah, o livro foi escrito em 2007, mas não parece, pois se adapta perfeitamente a realidade de 2023.

Victor 19/04/2020

Autoconhecimento
Flip Flippen nos traz uma auto análise de nossa personalidade e como cada tipo pode influenciar na nossa vida.
Mostra uma forma de lidarmos com nós mesmos e com outras pessoas para que possamos sempre evoluir.
É um bom livro, leve e rápido, segue o padrão dos livros desse gênero, eu recomendo, tenho certeza que fará você enxergar melhor como suas atitudes e pensamentos influenciam na sua vida.

Cintia_.Silva 28/09/2021

Teoria e prática
Este é, em minha opinião, mais autoconhecimento que autoajuda (vamos diferenciar, certo?!). Não é que necessariamente ele irá de fato ajudá-lo, mas sim estimular o leitor a entender mais sobre suas limitações pessoais e o impacto destas não somente na sua vida pessoal, mas também no trabalho.

Primeiramente você começa compreendendo sobre as limitações pessoais existentes, em que o autor elenca 10 como principais, 5 dessas 10 consideradas fatais. Depois disso, podemos além de conhecê-las identificar quais sãos as nossas limitações e como lidar com elas com lidar com pessoas que as possuem. Por fim, o autor mostra como podemos superar essas dificuldades à partir de um plano de TrAção (grafia adotada pelo autor para juntar ação como transformação).

Indico para àqueles que gostariam de conhecer mais sobre suas limitações, mas confesso que no final tive bastante preguiça de fazer, de fato, o plano de TrAção. Foi uma leitura apenas para tentar me conhecer melhor e pelo menos ter uma noção do poder das minhas próprias limitações pessoais e o que eu poderia fazer para mudá-las de maneira mais simples, sem algo muito específico ou elaborado.

Gabi 28/03/2021

Adorei
Confesso que comecei a ler sem muita animação, achei que era só mais um livro de autoajuda que não leva a lugar nenhum, estou feliz de ter continuado a leitura e perceber que estava enganada. Ela de fato faz refletir sobre nossas limitações pessoais e ainda da toda a orientação necessária para começar, é muito bom.

Nicole.Eickhoff 18/03/2021

O norte que muitos precisam..
Confesso que quando comprei esse livro não dava muito a ele, isso porque foi um "presente" de promoção, mas hoje penso que foi ele quem me escolheu!! E ainda bem !!! ?????

Esse livro é muito esclarecedor pois acredito que muitas pessoas, se não todas, sabem exatamente o que devem fazer para ter a vida de seus sonhos. É importante meditar, ler, orar, ter boas relações, vencer seus medos, ter disciplina, ser persistente e mais uma infinita lista... O ponto que me faltava era: Se todo mundo sabe, porque não faz ? Por conta de suas limitações!! ???????

E é isso que o livro trata, ele mostra perfis limitadores, como conviver com eles, como você pode aprender a lidar com cada perfil, sendo você está pessoa ou alguém que você conheça. E fala o óbvio mais óbvio que precisa ser dito!! Que não há vida sem limitações, isso é do ser humano, sempre vamos ter um limitador a questão é, se você souber identificar e saber lidar, com certeza você fará dele o seu impulso para ir mais longe. Recomendo muito a leitura !!

Amanda 08/01/2021

Sobre limitações pessoais
De uma maneira leve, o autor nos leva a analisar dez tipos de limitações pessoais (parte defeituosa da nossa personalidade que nos impede de crescer emocional, profissionalmente) e descubrir qual é a nossa... Se vc estiver aberto ao livro, vai conseguir reconhecer pelo menos uma em vc, essa parte não é mto agradável rsrs, mas pra começar a mudar precisamos enxergar o problema... O autor sugere q a pessoa procure um amigo, esposa pra dar apoio tanto para reconhecer a limitação como pra fazer o acompanhamento e verificar se está havendo mudança... bora tentar...

Andinho 24/10/2020

Limitações!!
Livro muito bom com exemplos práticos. Após a leitura é possível identificar várias limitações que nos atrapalham tanto na vida pessoal quanto na vida profissional, além de identificar, é possível criar planos de "Tração" para melhorar as nossas limitações.
Recomendo fortemente a leitura desse livro.

Raphael.Rossini 10/02/2020

null
...

Kissila.Reis 21/02/2020

Muito legal bem motivador
Ele te dar dicas de elevar sua alto estima e deixar velhos abitos.

Lucas 11/01/2023

Pare de ignorar suas limitações
"Cada um de nós tem limitações pessoais para superar. Precisamos apenas de um plano para saber por onde começar."
O autor gira em torno de nós vermos que permanecer a mesma pessoa durante anos por medo de mudar é uma coisa ruim. Pode ser óbvio mas a maioria das pessoas nem pensam nisso.
Ele aborda "jeitos de pessoas" dividindo em grupos o que é bastante interessante pois ao ler, me identificando com a denominação, puder ver que realmente preciso superar alguns medos que adquiri ao longo da vida.