O Livro das Garotas Audaciosas

O Livro das Garotas Audaciosas Andrea J. Buchanan...

Resenhas - O Livro das Garotas Audaciosas

Dandara63 11/09/2021

Esse livro não é destinado a minha faixa etária e não foi uma leitura super divertida, mas a proposta do livro é incrível demais pra eu dar menos que cinco estrelas. Eu adoraria ler esse livro quando era criança, e muitas meninas podem adorar. É incrível!

Thaís 20/09/2010

Tornando-se audaciosa
Esse livro foi feito basicamente para esclarecer as dúvidas de todos os tipos de garotas, já que trata de diversos assuntos. Ele fala sobre muitas coisas interessantes, e que poderão ter grande utilidade algum dia. Se você não for curiosa e não tiver muita paciencia para ler sobre conhecimentos gerais não vai gostar muito do livro, portanto pense bem antes de comprá-lo. Também não posso deixar de comentar que a capa é linda e chama muito a atenção (é o tipo de livro que fica bonito em qualquer estante).

Para mais resenhas acesse: http://cloudn.blogspot.com/

nathy 27/11/2020

livro incrível
O livro é maravilhoso, mostra que lugar de mulher é onde ela quiser.

Ana Gabrielli 05/10/2011

Guia para garotas
Guia para garotas
Ele é um tipo de livro bem diferente, não conta história nem nada, mas dá dicas e ensinas coisas bem divertidas que um dia você poderá fazer, como tingir camisetas, jogar truco, secar flores, etc.
Também ensina brincadeiras dos dias de hoje e antigas também, tem até história de princesas do mundo ou mulheres que fizeram história. É bem interessante e vale a pena pra quem quiser ter uma "enciclopédia" para garotas.

Dani 28/11/2021

Go Woman!
Ganhei o livro quando eu era bem novinha e foi minha felicidade da vida, ele ensina muitas coisas e é divertidíssimo de se ter. Ele é interessante pois me introduziu a várias mulheres importantes e me mostrou cedo o quão bem faz a representatividade de mulheres fortes na vida de jovens meninas. Não sou muito fã da editora (a qualidade dos livros dela não é das melhores) mas esse livro até que está durando, espero que ele sobreviva mais uns anos e que eu possa passar pra minha filha.

Júlia 29/05/2012

Um Livro Atemporal
A versão para garotas de "O Livro Perigoso para Garotos" foi escrita por Andrea J. Buchanan e Miriam Peskowitz, mas alguns textos da versão brasileira foram redigidos por Cláudio Fragata, Túlio Brandão e Mariana Timóteo da Costa.
Nas quase 360 páginas do livro, você vai aprender coisas super legais, que vão desde contar histórias de terror à andar de patins e secar flores. Além de tudo, pode conhecer histórias das garotas audaciosas de todas as épocas.

*Esse livro mostra diversas coisas que toda garota deve saber, em qualquer tempo, em qualquer idade

Helena.Salgado 20/10/2020

Necessário!
Há anos eu namorava esse livro, e finalmente o tenho! Toda mulher que foi criança nos anos 80 e 90 (e também antes) vai adorar ler esse livro pois metade dele faz referência à nossa infância, as brincadeiras, as atividades... Um livro essencial para toda menina da nova geração ter na prateleira para entender o que é infância boa de verdade! O livro resgata o sentimento de que criança tem que correr, brincar com outras crianças, ir acampanhar, se aventurar e mostra que aprender é divertido. Há também, personalidades femininas da história para mostras âs meninas de hoje que mulheres são fortes, inteligentes e para que as meninas se inspirem em rainhas, mulheres piratas, cientistas, aventureiras, etc!

C , Dalila - @leia.leia.lila 27/08/2009

não cheguei a ler tudo pq o livro não é meu,mais o livro aborda varios temas que as garotas gostariam de saber,varias curiosidades,é tudo muito legal :D

MariLMoon 11/07/2023

Proposta Ótima
O livro é uma mistura de ensinamentos, ganhei da minha mãe e li quando adolescente, muito legal pra determinada faixa etária.
Atualmente com a tecnologia em alta talvez não seja mais tão legal quanto foi pra mim na época, mas o livro é lindo ilustrado capa dura e a proposta merece 5 estrelas.

@leitora.ju 04/01/2022

Não dei nada, e saí de queixo caído... ????
04/12/2022
Esse livro é uma grande mistura de assuntos. Nele, você poderá encontrar biografias de mulheres audaciosas e inspiradoras; a origem de algumas coisas que estão em nosso dia a dia, mas não sabemos de onde ou de quando surgiram ou foram criadas (como a origem do surfe, do baralho, da escrita, lendas indígenas, dentre outros); coisas que podemos fazer (como nosso próprio jardim, camisetas tie-dye, como encapar cadernos, caixa de primeiros socorros etc) e outros assuntos. Um livro divertido e que nos traz ensinamentos incríveis. Recomendo muito à todos! Vale super a pena...

Isa 25/05/2009

minha filha vai ler
pena que muitas coisas nsse livro ja nao sao tanto pra minha idade, mas mesmo assim tem histórias e curiosidades que a gente nao aprende na escola ^^~

vitoria 08/07/2010

Especialmente para garotas!!!
esse livro é basicamente um livro para quem quer ser uma garota aventureira! Adorei o livro ele dá dicas, ensina várias coisas que garotas devem saber num livro só!!
vale a pena ler!

Talitinha 22/07/2013

Sonhando
Eu amei este livro aprendi coisas que nem imaginei fazer, aprendi historias de mulheres que por causa delas o mundo esta de pé!E sonhei um dia estar entre uma dessas historias...kkkkkk

03/06/2014

Garotas Audaciosas #top3
O livro das garotas audaciosas', inspirado no livro 'O livro perigosos para garotos', contém em suas páginas dicas sobre como fazer certas coisas e explicações sobre fatos básicos e interessantes. Para mim, quase todas as dicas são essenciais, mas como não dá pra colocar todas aqui, escolhi três.

Para conferir mais, cliquei no link:

site: http://pseudobailarina.blogspot.com.br/2014/06/o-livro-das-garotas-audaciosas.html