Como se não houvesse amanhã

Como se não houvesse amanhã Henrique Rodrigues


Compartilhe


Como se não houvesse amanhã


20 contos inspirados em músicas da Legião Urbana




Formada em 1982, a Legião Urbana – composta por Renato Russo, Dado Villa-Lobos e Marcelo Bonfá – é talvez a mais bem-sucedida banda de rock brasileira. Suas músicas embalaram, e ainda embalam, os sonhos, as alegrias, as tristezas e os amores de muita gente. Mesmo tendo encerrado suas atividades de maneira não planejada e trágica, devido a morte de Renato Russo em 1996, a Legião Urbana continua presente na mente e nos corações de milhões de pessoas. Então, não é surpresa alguma que suas canções também sirvam de inspiração para muitos artistas em atividade no Brasil. Incluindo escritores.

Prova maior disso é o livro de contos “Como se não houvesse amanhã”, organizado pelo escritor Henrique Rodrigues, que traz vinte histórias inspiradas em músicas da Legião Urbana, cada uma escrita por um autor diferente. Além de ser uma homenagem à banda que se tornou um mito, “Como se não houvesse amanhã” é também uma amostra do que há de melhor na literatura brasileira contemporânea.

A exemplo das músicas da lendária banda formada em Brasília, os contos tratam de temas universais como amor, perda, revolta, indignação, morte. E, assim como as canções da Legião Urbana, os vinte contos deste livro são delicados, profundos, inquietantes e belos. E todos foram feitos para serem lidos em volume máximo – sim, em volume máximo, tendo a Legião Urbana como som de fundo.

Edições (1)

ver mais
Como se não houvesse amanhã

Similares

(9) ver mais
O Legado Da Legião Urbana
O Melhor de Legião Urbana
Legião Urbana - Por Enquanto
Coleção Legião Urbana

Resenhas para Como se não houvesse amanhã (28)

ver mais
Que decepção!!!!
on 28/6/10


“Eu confesso abestalhado que estou decepcionado”, apesar de o livro não ser sobre Raul Seixas, não consigo encontrar uma frase melhor para mostrar que impressão o livro organizado por Henrique Rodrigues e escrito por vinte contistas me causou. A ideia parece ter tudo para se transformar em um bom livro, são vinte contos escritos por vinte escritores diferentes, cada conto sobre uma música diferente da Legião Urbana. Quando soube da existência do livro fui correndo comprar e quando cheg... leia mais

Estatísticas

Desejam60
Trocam26
Avaliações 3.4 / 305
5
ranking 21
21%
4
ranking 26
26%
3
ranking 33
33%
2
ranking 14
14%
1
ranking 6
6%

23%

77%

icekilmer
cadastrou em:
05/04/2010 20:53:34

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR