O abismo

O abismo Charles Dickens
Wilkie Collins


Compartilhe


O abismo (Biblioteca Áurea)





Charles Dickens foi um dos escritores mais populares da era vitoriana. Suas obras abarcavam as diversas esferas do cotidiano, trazendo à tona uma crítica social que modificou a história da literatura. A amizade com o romancista e dramaturgo Wilkie Collins, um dos precursores do gênero policial, resultou nesta obra a quatro mãos, que traz o que há de mais emblemático na escrita dos dois autores.

Publicado originalmente em 1867, tanto em texto teatral quanto em romance, O abismo conta a jornada de Walter Wilding, um rico comerciante de vinhos que leva uma vida de fortuna e prestígio. Após a morte da mãe, Wilding descobre que não é seu filho legítimo. Corroído pela culpa de ter usurpado a identidade e a herança de outro homem, ele decide, então, procurar esse duplo desconhecido. Com uma narrativa de tirar o fôlego, a trama combina a atmosfera única e os personagens bem delineados de Dickens com os geniais enigmas e mistérios de Collins.

Esta edição conta com a tradução de E.P. Fonseca e traz apresentação do crítico e escritor Adonias Filho, além de prefácio inédito do pesquisador Daniel Puglia.

Ficção / Literatura Estrangeira / Romance policial / Suspense e Mistério

Edições (3)

ver mais
O abismo
O Abismo
O Abismo

Similares

(15) ver mais
A Pedra da Lua
O Homem que Inventou o Natal
DICKENS
Charles Dickens and the Great Theatre of the World

Resenhas para O abismo (41)

ver mais
Razoável
on 15/1/24


Uma história com uma temática interessante, mas que deixa a desejar. Temos aqui muitas coincidências. Que são justificadas pelo narrador: Devido à pequenez do mundo. Sei que o autor quis construir uns personagens de caráter íntegro, mas, na verdade, o que encontrei foram personagens ingênuos de mais, que chegam a irritar.... leia mais

Estatísticas

Desejam76
Trocam2
Avaliações 3.7 / 277
5
ranking 24
24%
4
ranking 38
38%
3
ranking 32
32%
2
ranking 5
5%
1
ranking 1
1%

30%

70%

Srta. Oliver
cadastrou em:
10/10/2019 17:30:01
Jenifer
editou em:
13/09/2022 21:21:11

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR