Desejos Inacabados

Desejos Inacabados Gail Godwin


Compartilhe


Desejos Inacabados





Outono de 1951. Na escola para moças Mount St. Gabriel’s, localizada nas montanhas da Carolina do Norte, Tildy Stratton, a inesquecível aluna líder de sua turma, faz uma nova amizade: Chloe Starnes, recém-chegada, cuja mãe, pouco antes, teve uma morte misteriosa. A amizade entre as duas preenche uma lacuna na vida de ambas, mas, ao mesmo tempo, desencadeia uma série de eventos que afetarão o rumo de muitas vidas, entre elas a da jovem professora das meninas e a de Suzanne Ravenel, então diretora da instituição. Segredos muito bem-escondidos virão à tona.


Uma história de amizade, lealdade, mentiras que se tornam verdades absolutas e desejos não realizados que passam de geração para geração, captando com maestria o raríssimo momento de redenção em que uma alma se liberta de suas amarras.


No fim, uma mensagem clara da autora: os verdadeiros desejos nunca terminam.


A premiada obra de Gail Godwin vive em um constante dilema: muitos críticos afirmam que é alta literatura; já outros, que tem um viés popular. Com Desejos inacabados, ela prova que merece receber as honras por ambas as denominações. Um livro de vanguarda, à frente de seu tempo e completamente avançado.


O romance possui uma estrutura bem-desenvolvida e original, com múltiplas passagens de tempo e perspectivas, e um grande número de personagens. Além disso, é notável a força poética da linguagem, percebida por todo o livro, até atingir um estágio de liberdade e graça.


Edições (1)

ver mais
Desejos Inacabados

Similares

(2) ver mais
O Colégio de Todos os Segredos
Unfinished Desires: A Novel (English Edition)

Resenhas para Desejos Inacabados (1)

ver mais
Poderia ser bom...
on 5/6/18


Gail Godwin criou uma atmosfera deveras interessante. Contado todo da perspectiva da Madre Suzanne Ravenel, nos encontramos em meio a uma inóspita paisagem, onde um hotel falido foi transformado em um colégio católico para moças. Entre essas moças, temos Tildy, uma adolescente tempestuosa e inventiva, que se utiliza de suas amizades para se dar bem. Junto com ela, conhecemos Chloe e Maud, meninas diferentes entre si, e que acabam tornando-se amigas de Tildy em fases diferentes, mas com... leia mais

Estatísticas

Desejam35
Trocam2
Avaliações 3.4 / 29
5
ranking 17
17%
4
ranking 31
31%
3
ranking 38
38%
2
ranking 14
14%
1
ranking 0
0%

7%

93%

Yasmin
cadastrou em:
10/12/2012 12:28:47

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR