Flavia de Luce e O Enigma da Cigana

Flavia de Luce e O Enigma da Cigana Alan Bradley


Compartilhe


Flavia de Luce e O Enigma da Cigana


Flavia de Luce - Livro 03




Curiosa como ela só, Flavia de Luce procura uma cigana para saber do seu futuro, e por que não?, também do seu passado. Mas, durante a consulta, deixa cair, sem querer, uma vela acesa, e a barraca da adivinha fica em chamas. Na tentativa de se desculpar, a menina decide ajudar a senhora e permite que ela se estabeleça por algum tempo com seu carroção em Buckshaw, a terra da família De Luce. Mas, ao visitar a cigana, pouco depois, Flavia a encontra desmaiada, com muito sangue por todos os lados.


A polícia toma a frente do caso, mas é claro que Flavia não consegue controlar seu instinto investigativo e tenta descobrir antes de todos o que está por trás desse mistério. Como quem procura acha - e, no caso de uma jovem detetive para lá de teimosa, às vezes acha até demais -, enquanto busca as respostas para o crime, Flavia se depara com um corpo pendurado em uma das mais belas fontes dos jardins de Buckshaw. A partir de então, os dias passam a ser muito turbulentos, recheados de perigosos segredos, das descobertas estarrecedoras e mais crimes assustadores.


Em meio às investigações para montar o gigantesco quebra-cabeça, Flavia ainda tem de lidar com as maluquices de suas irmãs e a irritação do pai, que está prestes a falir. Nada é fácil para a jovem heroína - e quem disse que ela gosta de moleza? Neste terceiro volume da série Flavia de Luce, não faltam elementos - químicos ou não - para que a pequena Sherlock Holmes de Bishop's Lacey possa colocar em prática seu faro investigativo.


Edições (1)

ver mais
Flavia de Luce e O Enigma da Cigana

Similares

(2) ver mais
Flavia de Luce e O Teatro das Marionetes
Ivy Pocket e o Segredo do Diamante

Resenhas para Flavia de Luce e O Enigma da Cigana (3)

ver mais
Gótico e inteligente
on 25/1/21


É um livro juvenil com mistério, suspense e um toque de terror, que mistura ciência e religião com uma estética gótica, mas com um viés infantil da protagonista criança. Só a autoestima que não sobe muito ao ver que ela com 11 anos é muito mais inteligente que você kk... leia mais

Vídeos Flavia de Luce e O Enigma da Cigana (1)

ver mais
TAG DO PRIMEIRO LIVRO | SOBRE LIVROS | #VEDA22 | EDUDA

TAG DO PRIMEIRO LIVRO | SOBRE LIVROS | #VEDA2


Estatísticas

Desejam99
Trocam3
Avaliações 4.2 / 60
5
ranking 43
43%
4
ranking 37
37%
3
ranking 17
17%
2
ranking 3
3%
1
ranking 0
0%

9%

91%

Yasmin
cadastrou em:
13/10/2012 16:37:31

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR