Ficando longe do fato de já estar meio que longe de tudo

Ficando longe do fato de já estar meio que longe de tudo David Foster Wallace


Compartilhe


Ficando longe do fato de já estar meio que longe de tudo





Antologia de textos cômicos, provocativos e profundamente inteligentes mostra por que David Foster Wallace é um dos autores mais influentes de sua geração. Seleção e prefácio de Daniel Galera.

Ficando longe do fato de já estar meio que longe de tudo reúne alguns dos mais significativos ensaios de David Foster Wallace.

Embora seja mais conhecido por sua obra de ficção, que inclui, entre outros títulos, o aclamado romance Infinite Jest (1996), Wallace também foi um ensaísta e repórter brilhante, que deixou marcas no jornalismo literário e exerce hoje uma influência comparável à de Hunter S. Thompson.

Com a proposta de fornecer uma porta de entrada ao universo literário do autor, o volume abriga três reportagens - entre elas o famoso texto do navio, o relato de um cruzeiro pelo Caribe -, uma palestra sobre Kafka, uma crônica poderosa sobre o tenista Roger Federer e Isto é água, o discurso de paraninfo que se difundiu como um viral inspirador pela internet.

Na reportagem que dá título ao livro, Wallace, enviado pela Harper’s a uma feira agrícola em Illinois, se sai com uma crônica hilária sobre o estilo de vida americano. Em Pense na lagosta, o autor aproveita a visita a uma feira gastronômica para refletir sobre a legitimidade ética de ferver lagostas vivas para degustá-las. Ao tratar desses e de outros temas, o autor ignora as convenções da apuração jornalística e se concentra nos detalhes mais inusitados. Humor, inteligência, inventividade e um poder de observação assombroso são as marcas desse estilo que influenciou toda uma geração de escritores.

Ensaios

Edições (1)

ver mais
Ficando longe do fato de já estar meio que longe de tudo

Similares

(13) ver mais
Pulphead
Quack This Way
Breves entrevistas com homens hediondos
Graça infinita

Resenhas para Ficando longe do fato de já estar meio que longe de tudo (35)

ver mais
Resenha: Ficando longe do fato de já estar meio que longe de tudo – David Foster Wall
on 24/10/12


Adquiri um novo vício literário: ler livros de ensaios. Estranho? Não! Se você é um curioso daqueles que vivem querendo saber de vários assuntos ao mesmo tempo; ler ensaios se torna um hábito muito rápido. Veio a calhar então a leitura de Ficando longe do fato de já estar meio que longe de tudo, de David Foster Wallace, publicado pela Companhia das Letras. Por que não misturar filosofia com bom humor? Wallace faz isso com maestria. O livro é composto de uma seleção de seis textos do a... leia mais

Estatísticas

Desejam292
Trocam2
Avaliações 4.2 / 491
5
ranking 46
46%
4
ranking 40
40%
3
ranking 11
11%
2
ranking 2
2%
1
ranking 1
1%

39%

61%

Fran
cadastrou em:
04/10/2012 11:42:23
Jenifer
editou em:
30/09/2021 20:52:56

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR