Inverno do Mundo

Inverno do Mundo Ken Follett


Compartilhe


Inverno do Mundo (Trilogia O Século #2)





Berlim, 1933. Violentas mudanças sacodem a cidade e prenunciam o período de instabilidade que o mundo está prestes a enfrentar. O segundo volume da trilogia ''O Século'' começa com a ascensão de Hitler ao poder na Alemanha e a Guerra Civil Espanhola. É o inverno do mundo.

Neste cenário, a nova geração das cinco famílias que fizeram história em Queda de gigantes viverá alegrias e tristezas, amores e tragédias.

Aos 11 anos, Carla von Ulrich luta para entender as tensões que perturbam sua família à medida que o domínio de Hitler se estende sobre a Alemanha. No meio desse turbilhão, a ex-deputada do Parlamento britânico Ethel Leckwith, amiga da mãe de Carla, desembarca em Berlim com o filho Lloyd, um jovem estudante que irá sentir na pele a realidade brutal do nazismo.

Lloyd conhece um grupo de alemães decidido a enfrentar Hitler – mas será que eles estarão dispostos a trair o próprio país? Essas pessoas são vigiadas de perto por Volodya, um jovem russo com um futuro brilhante na Inteligência do Exército Vermelho.

De volta à Inglaterra, Lloyd sente-se irresistivelmente atraído pela esfuziante socialite americana Daisy Peshkov, símbolo de tudo o que sua família de esquerdistas mais despreza. Daisy, por sua vez, está mais interessada no aristocrata Boy Fitzherbert, piloto amador, festeiro contumaz e membro importante da União Britânica de Fascistas.

Em Inverno do mundo, como em outras obras de Ken Follett, a ficção se mistura à realidade, e figuras históricas, como Hitler, Goebbels, Oppenheimer e Stalin, se mesclam aos personagens cuja vida e morte estão nas mãos do autor.

Do incêndio do prédio do Parlamento alemão ao bombardeio a Pearl Harbor, da Espanha a Estalingrado, de Hiroshima a Nagasaki, o embate entre poderio militar e crenças pessoais afetará a vida de todo o mundo. Diante da maior e mais cruel guerra da história da humanidade, só restará a esperança.

Ficção / Literatura Estrangeira

Edições (2)

ver mais
Inverno do Mundo
Inverno do Mundo

Similares

(37) ver mais
Lembranças de Guerra
Armagedom
Na Roda do Tempo
Holocausto

Resenhas para Inverno do Mundo (278)

ver mais
Tão empolgante quanto o primeiro volume.
on 26/9/21


A forma como Ken Follet conduz os quatro núcleos da trama (britânicos, americanos, alemães e russos) é brilhante! Naturalmente, em uma trilogia de quase 3000 páginas que passa por gerações, alguns personagens precisam sair para dar lugar aos novos. O problema é que os personagens são tão bem construídos e marcantes que deixam saudade. Altas expectativas quanto ao último livro da Trilogia.... leia mais

Vídeos Inverno do Mundo (1)

ver mais
RESENHA | LIVROS | KEN FOLLETT - INVERNO NO MUNDO -SEGUNDO EPISÓDIO DA TRILOGIA O SÉCULO-SEM SPOILER

RESENHA | LIVROS | KEN FOLLETT - INVERNO NO M


Estatísticas

Desejam992
Trocam12
Avaliações 4.7 / 4.060
5
ranking 77
77%
4
ranking 19
19%
3
ranking 3
3%
2
ranking 1
1%
1
ranking 0
0%

34%

66%

Yasmin
cadastrou em:
30/07/2012 14:56:32
Blendon Moreira
editou em:
18/11/2023 18:57:05

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR