O Devorador

O Devorador Lorenza Ghinelli


Compartilhe


O Devorador





Denny Possenti tem sete anos de idade, mãe dependente química, pai louco e alcoólatra, colegas que o maltratam e o julgam um idiota. Quando está sozinho, para tentar superar a eterna sensação de medo, inventa histórias inquietantes. Seu único amigo é alguém que se autodenomina Homem dos Sonhos, um velho maltrapilho, cruel, sempre com uma bengala na mão. Se alguém abusa de Denny, o Homem dos Sonhos sempre aparece. E se vinga.

Pietro tem 14 anos, é autista e tem um talento extraordinário para desenhar. É a única pessoa que testemunhou o desaparecimento misterioso de quatro meninos. Sua forma de comunicar o que sabe é desenhar o que viu. E o que Pietro viu é de gelar os ossos. Ninguém acredita nele, exceto sua educadora profissional, Alice: os desenhos tiram seu sono e a jogam em um pesadelo, trazendo a lembrança de algo que ela há muitos anos tinha tentado eliminar. Mas o passado retorna e agride.

Impiedoso e onírico, O Devorador não dá escapatória ao leitor, arrastando-o em um sonho angustiante e opressivo, no qual é impossível distinguir a realidade da ficção. Lorenza Ghinelli recebe elogios de veículos e escritores como Valerio Evangelisti, um dos mais populares autores europeus de ficção científica e terror: “Linguagem perfeita, muito longe dos lugares comuns do noir e do horror, com os quais não deixa de ter parentesco”, afirma o consagrado escritor italiano.

Com um suspense crescente, comparado à escrita de Stephen King e aos filmes de Alfred Hitchcock, a jovem Lorenza Ghinelli constrói uma relação assustadora entre as visões de Pietro e os eventos macabros que rondam o Homem dos Sonhos – o Devorador. Com a alternância entre história de 1986 e 2006, que se complementam e dão o tom à trama, o envolvente romance de Ghinelli faz com que o leitor se veja “imerso numa obra de puro virtuosismo”, nas palavras de Valerio Evangelisti.

Edições (1)

ver mais
O Devorador

Similares


Resenhas para O Devorador (14)

ver mais
Como o ódio pode romper os diques da realidade
on 12/7/12


Desde o primeiro momento senti uma atração inexplicável por este livro – O devorador (Suma de Letras, 197 páginas). O título me chamou a atenção, me ganhou. Depois a capa, trabalho sempre caprichado desta editora que já faz história, acabou de completar o serviço. Pensei comigo: seria um novo autor estilo Stephen King? Completamente enganado – é uma autora e italiana (preciso rever meus conceitos). O livro narra em flashbacks a história de Denny, 7 anos, que sofre bullying de seus co... leia mais

Estatísticas

Desejam45
Trocam23
Avaliações 3.0 / 158
5
ranking 16
16%
4
ranking 20
20%
3
ranking 32
32%
2
ranking 25
25%
1
ranking 8
8%

32%

68%

Bacil
cadastrou em:
06/06/2012 18:10:19

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR