Cordeluna

Cordeluna Élia Barceló


Compartilhe


Cordeluna





Mil anos atrás, uma história de amor foi interrompida pela desgraça e uma maldição. Um poder tão maligno que tinha conseguido dominar seus espíritos geração após geração. E enquanto isso, os apaixonados esperam... condenados a se reencontrar e voltar a se perder por culpa do ciúme e do ódio. O cavaleiro e a dama. O guerreiro e a donzela. Até que talvez um dia, talvez em nossa época, séculos depois, um poder superior e benigno consiga pôr um fim ao malefício.

Apaixonante novela que combina história e fantasia, amor e maldade, bruxaria e religião, criada pela escritora Élia Barceló, conhecida como a “Dama Negra” da literatura espanhola, ganhadora em duas oportunidades do Prêmio Edebé de Romance Juvenil.

A história se passa na Idade Média e é muito bem retratada no livro, que destaca costumes e valores da época. As sangrentas guerras entre muçulmanos e cristãos pela expansão e posse de seus domínios. No posfácio, a editora explica os diferentes períodos da História e descreve a fascinante personalidade de El Cid.

Ficção / Literatura Estrangeira / Romance

Edições (1)

ver mais
Cordeluna

Similares

(61) ver mais
A Ilha de Bowen
Fuja, Coelhinho, Fuja
As Lágrimas de Shiva
O Feitiço de Áquila

Resenhas para Cordeluna (41)

ver mais
Cordeluna
on 13/11/20


Uma das mais felizes surpresas juvenis que encontrei esse ano, um lindo conto de fadas ambientado na história espanhola. Cordeluna nos apresenta uma nova faceta da história do guerreiro Sancho e do eterno amor de sua vida. E eu que tenho raizes espanholas fiquei encantada com a narrativa. Um sopro de ar fresco para todas as idades.... leia mais

Estatísticas

Desejam77
Trocam1
Avaliações 4.0 / 180
5
ranking 34
34%
4
ranking 39
39%
3
ranking 21
21%
2
ranking 4
4%
1
ranking 1
1%

16%

84%

Gabi
cadastrou em:
17/10/2011 17:05:21
mara sop
editou em:
10/06/2020 20:05:50

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR