Santo

Santo Slawomir Oder...


Compartilhe


Santo


A vida e a fé de João Paulo II




Santo é um relato abrangente e revelador da vida e da espiritualidade do papa João Paulo II. A obra destaca sua intensa fé cristã, sua devoção à Igreja Católica, o diálogo com outras religiões e seu papel no fim do comunismo nos países da Cortina de Ferro.



Um mês após a morte do pontifíce, em maio de 2005, o atual papa Bento XVI deu inicio ao processo de canonização de seu antecessor, confiando a missão de postulante ao monsenhor Slawomir Oder.



Depois de atuar como uma espécie de “advogado de defesa”, Oder conta aqui os êxitos de sua árdua tarefa de compilação de documentos e testemunhos sobre fatos atá então ignorados da vida do polonês Karol Wojtyla.



Por meio dessa investigação, foi possível revelar não apenas a imagem de um grande protagonista da história do seculo XX, mas, acima de tudo, a de um crente que viveu na própria carne a mensagem do evangelho.



João de Deus –como era conhecido no Brasil –levou uma vida extraordinária, marcada por episódios fascinantes: frequentou o seminário como clandestino tentando escapar da perseguição nazista, resistiu duramente ao regime stalinista e empreendeu esforços para evitar o derramamento de sangue durante o colapso do comunismo na Polônia.



Como um mosaico, esses acontecimentos compõem uma face quase desconhecida do beato Karol Wojtyla: um homem, um papa, um místico dos nossos tempos, que percorreu com determinação e fé o caminho da santidade.

Edições (1)

ver mais
Santo

Similares


Resenhas para Santo (2)

ver mais
on 23/6/20


História incrível de São João Paulo II, que dedicou sua vida pregando o amor e ensinando tudo com muita sabedoria!... leia mais

Estatísticas

Desejam4
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.5 / 18
5
ranking 61
61%
4
ranking 28
28%
3
ranking 11
11%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

42%

58%

Vivi
cadastrou em:
03/08/2011 13:01:40

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR