Um Trabalho Sujo

Um Trabalho Sujo Christopher Moore


Compartilhe


Um Trabalho Sujo





Charlie Asher é um cara bastante normal. Um pouco avoado, neurótico acima da média, um tanto hipocondríaco. Ele é o que se conhece por Macho Beta: o tipo de sujeito que consegue se safar sendo cuidadoso e persistente. Aquele tipo que aparece no momento certo para consolar a garota que levou um pé na bunda do maior/mais alto/mais forte Macho Alfa.

Pessoas “batem as botas” perto dele, corvos gigantes se empoleiram na fachada de seu prédio, e parece que, em todo canto que ele vai, uma presença sombria lhe sussurra dos canos de esgoto. Nomes desconhecidos começam a aparecer na agenda de Charlie e, antes que ele se dê conta, essas pessoas já partiram desta para melhor. É... parece que o nosso Macho Beta foi recrutado para um novo trabalho, bastante desagradável, mas absolutamente indispensável, e seu patrão é nada mais nada menos do que a Morte.
Ao longo da vida, a maioria das pessoas imagina a profissão que vai ter ou aquela que poderia ter tido. De todas as opções, uma certamente seria impensável: tornar-se um funcionário da Morte. Pois bem. Com muitos anos de uma vida tranquila e estável, caberá a Charlie Asher essa função estranha e divertida. Após falar da juventude desregrada de Jesus em O Cordeiro, o cultuado Christopher Moore ataca a morte em Um Trabalho Sujo.

Um Trabalho Sujo, além de uma história hilária, apresenta personagens divertidíssimos, como os ajudantes de Charlie na loja, Ray e Lily, a irmã Jane e sua namorada Cassie, o policial Rivera, os hellhounds que protegem Sophie, as Morrigans que moram nos esgotos e muitos outros.

“Moore é seriamente rebelde em relação ao humor. [...] Suas tiradas são engraçadas e dispostas a subverter qualquer tema.” (New York Times)

“Christopher Moore escreve romances que são hilários e extremamente divertidos de ler. Um autor no auge de sua criação.” (Nicholas Sparks)

Edições (1)

ver mais
Um Trabalho Sujo

Similares

(7) ver mais
Lugar Nenhum
Belas Maldições
O Cordeiro
Desastre

Resenhas para Um Trabalho Sujo (50)

ver mais
Jim Carrey para o papel de Charlie Asher!
on 28/8/21


"Acredito firmemente que o desejo é a fonte de grande parte do sofrimento humano e que não há maior e mais viu culpado do que o desejo pelo ganho material." O tempo todo eu via o Jim Carrey protagonizar todas as cenas! ?? Livro sessão da tarde para distrair.... leia mais

Estatísticas

Desejam270
Trocam3
Avaliações 3.8 / 483
5
ranking 31
31%
4
ranking 36
36%
3
ranking 24
24%
2
ranking 6
6%
1
ranking 2
2%

22%

78%

Nana
cadastrou em:
05/06/2011 01:24:21

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR