O Caso da Criada Desaparecida

O Caso da Criada Desaparecida Tarquin Hall


Compartilhe


O Caso da Criada Desaparecida





Uma charmosa e antiquada — no melhor sentido — história de mistério, O CASO DA CRIADA DESAPARECIDA apresenta Vish Puri, o investigador mais particular da Índia. Corpulento, persistente, muito orgulhoso, extremamente decente e inegavelmente punjabi, tem a reputação de melhor profissional em todo o país. Ligeiramente afetado, engenhosamente combina técnicas modernas com princípios de dedução estabelecidos na Índia há mais de quatro mil anos.

Mas fama não é algo fácil de se manter: nos últimos anos, os únicos casos em que Vish trabalhou foram checagens no passado de noivos e noivas em casamentos arranjados. A busca por detalhes que possam abalar a futura união. Tudo bem abaixo de sua capacidade. Até que um caso grande lhe cai no colo. Um jovem e idealista advogado é acusado do assassinato de sua criada, conhecida apenas por Mary, desaparecida há vários meses.

Mas como trilhar os rastros de uma garota em uma população de mais de 1 bilhão de habitantes? Com a moderna, quente e empoeirada Délhi como cenário, Tarquin Hall cria uma trama que engloba três mistérios distintos, sem nunca perder o equilíbrio. Com ritmo e o sabor picante do curry, O CASO DA CRIADA DESAPARECIDA mostra uma Índia efervescente, na encruzilhada entre tradição e desenvolvimento.

Edições (1)

ver mais
O Caso da Criada Desaparecida

Similares

(1) ver mais
Salaam Brick Lane: A Year in the New East End

Resenhas para O Caso da Criada Desaparecida (7)

ver mais
Método dedutivo, mas não é Holmes
on 26/7/20


Um cliente entra em contato com Vish Puri quanto a uma emprega doméstica, Mary, que simplesmente desapareceu, não foi ao trabalho, não pediu demissão... simplesmente não estava lá. E assim o renomado detetive inicia suas investigações em busca da jovem Mary. Bom, em primeiro lugar nunca ouvi falar nessa obra, o encontrei por acaso na pilha de livros em promoção da Leitura. Assim, além de estar em um preço consideravelmente baixo e ser de um gênero literário que me agrada bastante, eu ... leia mais

Estatísticas

Desejam17
Trocam7
Avaliações 3.3 / 55
5
ranking 11
11%
4
ranking 36
36%
3
ranking 38
38%
2
ranking 13
13%
1
ranking 2
2%

11%

89%


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR