Um Minuto

Um Minuto Newton Cesar


Compartilhe


Um Minuto





Você tem tempo para uma experiência? Um minuto? Então folheie este livro. Logo descobrirá que este não é um livro comum. Este é um livro ao contrário. Você já leu algum livro ao contrário? Pronto! Sua experiência literária vai começar.
Narrado de trás para frente, porque assim é a vida do personagem Vicente, o livro permite que o leitor desfrute desta nova maneira de ler: da última página para a primeira. Como se não bastasse, também de baixo para cima. E quando se espera ter chegado ao fim, vem um novo começo. Com isso, o leitor entra em uma nova experiência: interpretar a história em poucas palavras; e é por meio de palavras destacadas em negrito que o leitor ¿ muitas vezes tendo que imaginar pontos e vírgulas ¿ desvenda a história por um novo olhar.
Um minuto talvez requeira tempo para ser entendido, mas não muito. Passado um minuto de leitura, o leitor se acostuma com a nova maneira de descobrir a história.
O livro narra a história de Vicente, um homem de 70 anos, que ao sofrer um acidente passa a viver a vida ao contrário. E nesta sua vida de trás para a frente, ele é acometido pelo inusitado. Sofrendo do mal de Alzheimer, de repente, passa a se lembrar (ou acha) que foi casado. Aos poucos vai recuperando a memória, o corpo rejuvenesce e ele começa a buscar desesperadamente a mulher que ama, mas que não sabe se realmente existe. Nessa frenética busca, seu encontro com o passado, pessoas, cenários e sentimentos esquecidos. O tempo se confunde e ele, perdido, não sabe mais em que dimensão vive. Tudo é questionável: a morte, a vida e o tempo. Só uma certeza lhe resta: o amor vai muito além das horas que o relógio marca.
São 60 capítulos, 60 segundos.Vicente, aos 70 anos, se vê diante de acontecimentos inimagináveis: a cura do Alzheimer, o tempo desordenado, o tempo voltando, trazendo cenários, pessoas, fatos, sentimentos, o tempo passando, umm segundo, dois, um minuto e tudo pode acontecer. Ou tudo ja aconteceu. Rejuvenescendo a cada dia, a cada segundo, procurando a mulher se ele não sabe se realmente existe, só sabe que ama. E quando voçê chegar ao fim da história ou seja, na primeira página do livro, uma nova experiência começa: a leitura das palavras e frases grifadas, lidas de maneira tradicional, desvendando a história por um novo olhar ou outra história em outro tempo.É outro minuto.

Edições (1)

ver mais
Um Minuto

Similares


Resenhas para Um Minuto (3)

ver mais
Muito bom
on 3/1/21


Eu encontrei esse livro por acaso uma vez, mas ele é realmente muito bom e muito interessante de se ler, recomendo demais... leia mais

Estatísticas

Desejam13
Trocam1
Avaliações 3.9 / 27
5
ranking 41
41%
4
ranking 30
30%
3
ranking 19
19%
2
ranking 7
7%
1
ranking 4
4%

27%

73%

patrick_bard
cadastrou em:
30/11/2010 15:15:37

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR