Nada me faltará

Nada me faltará Lourenço Mutarelli


Compartilhe


Nada me faltará





Numa novela ágil, narrada somente com diálogos, Mutarelli conta a história de um homem que ressurge um ano depois de ter desaparecido junto com a mulher e a filha. Incapaz de se lembrar do que aconteceu, ele precisa enfrentar a cobrança dos amigos e as suspeitas da mãe e da polícia.

Nada me faltará narra a história de Paulo, um homem que desaparece misteriosamente com a mulher e a filha e ressurge um ano depois, sem explicações, na frente do prédio onde morava. Paulo é interrogado por médicos, policiais, amigos e familiares, mas não se lembra de nada do que aconteceu. Levado para a casa da mãe, ele se entrega a um estado de cansaço e desinteresse.

A situação se complica conforme aumenta a cobrança para que ele volte a se comportar como antes, mas ninguém parece entender que, para Paulo, tudo está bem. O desinteresse pelo paradeiro da mulher e da filha alimenta a suspeita de um investigador e da própria mãe. Somente seu terapeuta, dr. Leopoldo, se mostrará compreensivo para tentar desvendar o caso de seu paciente.

Ao realçar o descompasso entre as realidades dos vários personagens, Mutarelli elabora como poucos o tema da incomunicabilidade. Com um registro coloquial preciso e um humor estranho e desconfortável, ele explora um dos elementos típicos de sua obra: o limite incerto entre sanidade e loucura.

Ficção / Literatura Brasileira / Romance

Edições (1)

ver mais
Nada me faltará

Similares

(1) ver mais
O cheiro do ralo

Resenhas para Nada me faltará (83)

ver mais
Limite tênue

“A loucura, como você sabe, é que nem a gravidade: precisa apenas de um empurrãozinho”. A frase, imortalizada na interpretação de Heath Ledger como Coringa em “Batman - o cavaleiro das trevas", resume bem a experiência de ler esta novelinha de Lourenço Mutarelli. De inspiração kafkiana mas com parentesco machadiano, “Nada me faltará” traz à tona o sedutor drama de Paulo, um homem que desaparece com a esposa e a filha e reaparece sozinho após um ano. Mas, alto lá. Ao longo da narra... leia mais

Estatísticas

Desejam78
Trocam1
Avaliações 3.5 / 689
5
ranking 16
16%
4
ranking 39
39%
3
ranking 34
34%
2
ranking 10
10%
1
ranking 2
2%

43%

57%

Tito
cadastrou em:
07/10/2010 14:42:44
Alê | @alexandrejjr
editou em:
19/02/2021 14:35:23

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR