Eufonia

Eufonia L.S ENGLANTINE




Resenhas - Eufonia


53 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4


Mdu_S 01/06/2024

Sintonia, harmonia, eufonia
Romance sáfico com atrizes/cantoras de musical? Quero!!
No começo eu detestava a Zola, totalmente energia de adolescente com síndrome de Regina George, o que não seria tão ruim, se ela não fosse uma mulher de 24 anos (a minha idade) completamente mimada que se comporta +/- na mesma vibe da Sharpay Evans... e a Daniela até tinha carisma pra sustentar meu interesse (o que ela conseguiu fazer muito bem), mas no começo tinha poucos capítulos no POV dela.
As duas são artistas profissionais, aka dançarinas/atrizes/cantoras e seja lá mais o que precisarem, e eu já vi muito filme pra imaginar que esse meio realmente é uma dilaceração de empatia, de certo modo. Mesmo compreendendo o ambiente que se passa a história, a trajetória difícil pra caramba que as duas precisaram enfrentar, e a crueldade que esse ambiente geralmente serve, ainda tive muita dificuldade de empacar na leitura ate +/- uns 45% quando as tramoias daquela amiga vaca dela começaram a ficar mais óbvias pra mim e as duas começaram a tentar interagir mais, além de só conviverem no mesmo ambiente.
Acho que a tentativa de fazer com que o primeiro beijo não desse certo, e o segundo parecesse estranho seria até fofo a tentativa do terceiro como o que verdadeiramente funciona, se ele não tivesse sido logo depois do segundo, acho que tirou um pouco da espera e da incerteza que viria com uma terceira tentativa mais afastada como foi a segunda da primeira. Então, quando o relacionamento começou a finalmente acontecer, foi difícil me apegar às personagens e torcer por elas... mas depois que as coisas foram fluindo melhor consegui gostar mais das personagens e aproveitar a leitura, tanto que li a segunda metade bem mais rápida do que a primeira.
comentários(0)comente



calixxverse 26/05/2024

{...} nós sabemos que encontramos a eufonia uma da outra.
"A boca dela, tão próxima da minha, é a tal perdição poética que as pessoas tanto descrevem em filmes."

Mais uma vez, não é uma surpresa para nenhuma das pessoas que já me conhece que eu tenha me apaixonado por mais uma história do Tineverso. Honestamente, Tine, cada um de seus livros possui um espaço imenso reservados no meu coração!
A forma como as protagonistas são o tipo de casal que não acontece de primeira, nem de segunda mas sim de terceira é um charme adicional que eu amei no livro, até porque, nem sempre as coisas se encaixam no primeiro momento com alguém, né? O amor pode vir de imediato, mas muitas vezes ele demanda tempo para que seja devidamente cultivado e apreciado - assim como o amor tão bonito entre nossas duas protagonistas.
E devo dizer que esse mini feat com o universo de boas maneiras foi capaz de aquecer meu coração, mesmo que as menções à elas sejam pequenas e breves, deu pra matar um pouquinho da saudade das minhas garotas e da minha girlband fictícia favorita!
Esse é um daqueles livros pra curar uma ressaca literária e que vai te fazer rir, assim como se aventurar ainda mais em um mundo artístico; ou seja, caso essa seja uma de suas paixões assim como é uma das minhas, você se sentirá completamente em casa durante sua leitura.
comentários(0)comente



ð³ï¸âð 24/05/2024

"Tormenta" versão holandesa
A história em si é muito boa, as personagens vão ganhando química ao longo do livro e os secundários são encantadores. Nunca li um livro com a mesma temática que a delas e por isso gostei bastante.
Uma das coisas que não gostei são os pontos irrelevantes que às vezes a autora descrevia, deixando a história um pouco longa e parada.

Retirando somente esse fato, Daniela e Zola são incríveis juntas, dos 55% para o final foi como um embalo à leitura. Espero ler mais livros da autora depois. ??
comentários(0)comente



biia._. 19/05/2024

Gostei da leitura, porém eu sinto que demorou para eu me apegar aos personagens! Essa é uma leitura leve e com várias emoções, recomendo demais!
comentários(0)comente



olivemyss 08/05/2024

"Finalmente encontramos o caminho certo."
Que leitura deliciosa! no começo eu tava achando meio chatinha, mas logo me deixou obecada, apaixonada e inspirada pelas pps. elas sao lindas, representam coisas lindas e eu fiquei mt mt tchola lendo. amei, amei, amei
comentários(0)comente



lila 03/04/2024

Preciso começar dizendo que a escrita da autora é ótima e eu gostei muito da representatividade das personagens. Masss, infelizmente, não consegui me apegar a elas; foi arrastado demais e eu não senti absolutamente nada, não senti a química, não senti UM mísero friozinho na barriga de um flerte entre elas e eu esperei muito por isso!! adoro slowburn e a construção toda ao redor, mas não rolou. e também os capítulos onde focavam na explicação da dança e etc me entediaram um pouco, pulei bastante coisa.
Do meio para o final começa a ficar melhor, mas ainda assim não funcionou para mim.
De qualquer forma, vale a pena que cada pessoa conheça Zola e Daniela e tenham sua própria visão da historia
comentários(0)comente



AMANDA3038 18/03/2024

Adoro a englantine e tudo o que ela representa, mas sinto que é a segunda obra dela que do meio para o fim estou lendo por obrigação. Para quem não gosta de slowburn, não recomendo ler, mas até para quem gosta, enrola um pouco demais até, o que NÃO SIGNIFICA DE FORMA ALGUMA que é uma escrita ruim ou um livro ruim, pelo contrário, é bem legal diante da ideia e do que representa. De todo modo, não é um livro que neste momento me faça querer reler, mas darei uma chance no futuro mais uma vez ???
comentários(0)comente



dundr4d 16/03/2024

Cativante do início ao fim
História muito bem construída e personagens cheios de singularidades.
Zola e Daniela são protagonistas perfeitas para quem, assim como eu, adora ler um romance que nasce de uma amizade.
comentários(0)comente



Leticia2513 16/03/2024

Demorou pra desenrolar, não achei a historia tão interessante, alguns pontos que foram levantados nem tiveram contexto depois. Achei pelo inicio que as personagens dariam um bom enredo e terminei com a sensação de obrigação de ler só por terminar mesmo, não senti o amor delas infelizmente.
comentários(0)comente



girlafraid 28/02/2024

A minha eufonia. tudo o que procurei a vida inteira.
Eu to me apaixonando pelo Tineverso! esse foi o segundo dela q li e, mais uma vez, me vi dentro de todo o universo que ela construiu pra história e ainda estou fascinada.

eu adoro a forma como ela constrói os personagens - principalmente a representatividade! me sinto mt acolhida -, adoro a escrita dela e todo o desenvolvimento da história. entregou tudo o que prometeu - mais uma vez.

é uma leitura leve, divertida, e de certa forma um lugar de paz para nós sáficas.
daniela e zola = mães

"É avassalador, incendiário, gutural e viciante."
comentários(0)comente



@eve 27/02/2024

Começa arrastado, mas do meio pro fim você DEVORA!!
Comecei a ler e pra mim estava super entediante, pra mim todas as partes super aprofundadas sobre a dança foram bem maçantes, porém pelas recomendações eu não larguei e tive esperanças, mas confesso que eu só queria saber do romance hahah. Todo esses explicativos acabam te aproximando mais das personagens e até da história em si, mas pra mim não foi muito interessante e por isso demorei mais do que o normal para acabar a leitura. Conforme a relação das protagonistas vai se nivelando, o livro vai ficando muito mais interessante e viciante pois a relação delas é INCRÍVEL! Gostei bastante da leitura, mas tem esse fator que me incomodou.
comentários(0)comente



mah 25/02/2024

Escrita maravilhosa!
Adorei a leitura! Me envolvi com as personagens e li tudo muito rápido. Não gosto muito de livros de romance pelo fato de serem sempre a mesma coisa "se apaixonam, brigam e no fim se resolvem para o casal ficar junto", mas esse me surpreendeu por ser diferente (apesar de ser um plot clichê, como uma das protagonistas fala constantemente durante a história). Gostei muito de acompanhar as histórias e os conflitos pessoais de Zola e Daniela!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



KahKarine 16/02/2024

Quero encontrar minha eufonia
Esse livro é incrível, o romance delas é muito fofinho, a Tine nunca decepciona. Adorei todo o universo criado. O único ponto "ruim" é que a história não é tão fluída, isso nem é tão ruim assim, faz a história durar mais. Tudo nessa história é muito bom, eu adoro ler em primeiro pessoa, acompanhar os pensamentos das duas personagens então, que maravilha. Queria que tivesse uma resolução pra prima e uma outra personagem ( sem spoilers), mas não temos tudo que queremos na vida. Eu não tinha entendido o motivo do título do livro, agora que entendi, virou meu objetivo de vida encontrar minha eufonia também.
comentários(0)comente



Clara3203 13/02/2024

A eufonia não bateu pra mim não...
Esse livro tá longe de ser ruim, mas > EU < não consegui me apegar a nada, nem os personagens, nem o enredo, nem o romance. A história é muito longa e tem partes em que não acontece absolutamente nada e isso me fez perder o interesse na trama.

A premissa é boa, foi coerente, mas se não fosse um romance sáfico eu teria abandonado rapidinho. As protagonistas carregam uma bagagem ótima de representatividade, bailarinas negras e queers num universo bem conservador, e são muito bem desenvolvidas. Contudo, o casal demora umas 200 páginas pra ter química e fazer com que o leitor torça por elas! Não tem tensão, provocação, borboletas no estômago, nada e isso me irritou!

Do meio pro final a coisa melhorou, mas a conexão com a narrativa ainda ficou fraco. Não funcionou pra mim, mas acho que vale a chance de cada um em tentar se apaixonar pela história de Zola e Daniela!
comentários(0)comente



53 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4