A Revolução da Rosa

A Revolução da Rosa Emma Theriault




Resenhas - A Revolução da Rosa


2 encontrados | exibindo 1 a 2


Fabi | @ps.leitura 24/05/2024

{resenha feita no blog PS Amo Leitura}
"A Bela e a Fera" é um dos meus clássicos favoritos de todos os tempos e quando soube desse lançamento, fiquei completamente intrigada em dar uma chance, afinal, a gente sempre quer saber o que acontece além do "felizes para sempre", né?

Comecei a leitura bem envolvida com a jornada da Bela em descobrir mais sobre si mesma. Em certo momento percebemos que ela libertou a Fera, mas o que mais? O que mais ela pode fazer? Ela percebe que muitas mudanças precisam acontecer em Aveyon, ao reino. Mas como fazer tudo isso?

É quando a Fera se torna o rei de Aveyon e ela percebe que existe uma grande responsabilidade e não somente para ele. Desse momento em diante, com a descoberta do espelho mágico que a deixou intrigada e todos os acontecimentos em sua volta, é quando Bela precisa tomar algumas decisões importantes.

E gostei de acompanhar essa trajetória ao longo dos capítulos. Com toda a sua delicadeza e elegância, Bela soube como mostrar a sua voz. Ela soube como conduzir um reino inteiro com toda a sua sabedoria e fazer o possível pelo seu povo. Soube como mostrar à rainha que ela estava determinada a ser.

Então, nessa releitura, conhecemos além daquela história fofa e apaixonante, afinal, aqui temos uma Revolução Francesa prestes a acontecer, onde envolve muita questão política, social e alguns outros pontos. Isso foi o que mais me deixou envolvida com a história.

Apesar de ter gostado da trama e o seu desenvolvimento, a escrita da Emma Theriault não me fisgou completamente, pois, em alguns momentos, senti que existia uma personagem bem juvenil. Claro que Bela estava despreparada para tudo que iria enfrentar em sua jornada, porém, a linguagem usada me deixou um pouco desconectada com o resto, principalmente por outras questões importantes apresentadas ao longo dos capítulos.

Mas, exceto isso, "a revolução da rosa" foi uma leitura que me intrigou em diversos momentos. Uma história onde percebemos a evolução da personagem, em como ela soube escolher o melhor caminho para cuidar das pessoas que ela amava e de todo o reino e em como, muitas vezes, precisamos estar atentos às pequenas coisas em nossa volta. Basta apenas uma simples fagulha para mudar tudo.

site: https://www.psamoleitura.com/2024/05/resenha-a-revolucao-da-rosa-emma-theriault.html
comentários(0)comente



Giovanna 24/04/2024

Bela revolucionária?
Já tem anos que ouvi falar sobre esse livro e estava ansiosa para ler a tradução. Quando pesquisei, vi muitas opiniões negativas e me parece que é uma série de livros meio esquecida lá na gringa. A premissa do livro é incrível, Bela casada na época da Revolução Francesa! Porém, a autora não soube desenvolver o carisma da Disney. Pela temática histórica, o livro tem uma pegada mais séria, envolvendo política, morte, diferença de classes e etc... Essa foi o ponto alto da história e o que me fez querer continuar.
- A Bela não tem a personalidade dos desenhos, aliás, eu imaginava o carisma da Emma Watson quando lia, cara de pastel.
- O Príncipe Adam ( chamado Lio aqui) é só mais um esposo que ama a esposa, mas não tem cenas que enriquecem a história.
- Os personagens secundários que amamos mal aparecem e quando aparecem, não são dignos de lembranças.
- O primo do Adam é um personagem muito interessante, bem desenvolvido e até senti uma química?? Mas, a autora é bem óbvia no papel que ele desempenha na história, um plot de centavos.
Enfim, me parece que foi um livro que a autora não sabia se fazia juvenil ou adulto e saiu essa bomba confusa.
Quero ler os próximos que serão: Mulan, Jasmine e Aurora... mas também não estou com expectativas.
comentários(0)comente



2 encontrados | exibindo 1 a 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR